Foram 90 colmeias, não 900!


A abelha (Apis melífera) ao contrário da vespa (Vespa crabro) além da polinização que faz, tornando-a essencial à vida neste nosso planeta, produz o mel, um alimento que graciosamente estes pequenos insetos nos fornecem há milénios. Podemos dizer sem errar que as abelhas acompanham a Humanidade desde sempre, criando-se uma relação de quase simbiose entre humanos e abelhas.

Os apicultores cuidam das suas abelhas e elas retribuem esse cuidado com a produção de mel. Nem todos podem chegar a uma colmeia e dali retirar o mel. As laboriosas abelhas cuidam do que é seu e só permitem aos cuidadores a retirada do saboroso néctar. Os intrusos são recebidos à ferroada. As abelhas dão a vida para proteger o seu património.

Na vida também há abelhas, vespas e gente que cuida das abelhas e outros que apenas querem roubar o mel. Neste período pré-eleitoral algumas vespas predadoras da comunicação social resolveram fazer chacota com a JPP e com os apicultores, por este partido ter oferecido 90 colmeias aos apicultores. Depois de vermos todas as bandeiras dos verdinhos (ferry, listas de espera, ambiente, agricultura, banana, cana de açúcar, etc.) serem aproveitadas pela oposição, as colmeias parecem incomodar os jornalistas (?). Será do mel? 

A JPP devia oferecer um boião de mel ao engraçado jornalista que achou piada à oferta de colmeias aos apicultores. Quem dá o que tem a mais não é obrigado. Humor não se discute, mas o jornalista em questão devia fazer um exercício jornalístico e ir ao terreno falar com os apicultores para ver se partilham do seu sentido de humor, depois de estarem à espera de apoios do Governo sem resultado nenhum.

Já agora também devia de apresentar os números certos. Foram 90 colmeias, não 900. Um zero a mais pode fazer toda a diferença. Deve ter andado na mesma escola do Mário Gouveia, LOL.

Como as abelhas, os apicultores não toleram bem quem se mete com eles e faz chacota com o seu trabalho. As abelhas têm ferrão… 

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários