E ram 23 horas quando o telemóvel secreto de Miguel Albuquerque tocou. Era Pinto da Costa. Miguel olhou para o telemóvel, sorriu e atendeu. “Miguel?” Questionou Pinto da Costa do outro lado. Miguel esboçou um sorriso e respondeu “Sr. Presidente, como vai o Porto?”.
“Olha perdi a merda das eleições…” – estupefacto Miguel perguntou “Perdeu como? Não seguiu os meus conselhos?”.
Depois de um curto silêncio e com alguma emoção na voz, Pinto da Costa respondeu “…não deu! aqui os mortos não querem votar”.
Miguel deu um longo suspiro e voltou a questionar “…e as fotocópias?... não funcionaram?” ao que Pinto da Costa respondeu “…também não! Faltou papel nas fotocopiadoras…”
Miguel esperou uns segundos e retorquiu “… e na contagem? Colocou os superdragões a contar os votos como eu lhe disse?”. Pinto da Costa deu um suspirou e respondeu “não deu… o André colocou dois polícias em cada urna...”
“Sacana! Ao que chegamos!” Incrédulo Miguel abanou a cabeça e desabafou “… se o Cafofo lembra-se de fazer uma dessas aqui estamos lixados!”.
“Pois é Miguel… o melhor é ele nem saber… senão arriscas-te a perder as eleições em maio”- Respondeu Pinto da Costa com a voz embargada.
“E a promessa de colocar o Ronaldo e o Messi a jogar juntos no ataque do Porto não resultou?” - Perguntou curioso Miguel Albuquerque.
“…nem prometi isso… aqui os Portistas não acreditam em tudo o que se diz…”- respondeu Pinto da Costa e com uma voz trémula acrescentou- “olha … prepara-te que o próximo és tu..”
Miguel desejou felicidades a Pinto da Costa, desligou o telemóvel, abanou a cabeça desolado, olhou para o seu Assessor de Imprensa e disse “liga para o Diretor do Diário e diz-lhe que em 2025 o PSD vai trazer o Ronaldo e o Messi para jogar no Marítimo!”
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.