O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira convocou uma conferência de imprensa para apresentar um novo uísque produzido na Madeira. Segundo o diretor de marketing do IVBAM, o projeto “Parra Velha” começou há quatro anos e surge de um profundo estudo efetuado a partir das preferências do apreciador da Poncha de Cebola.
Segundo o mesmo responsável, o rótulo inicialmente era para ser em azul-bebé e iria chamar-se “José Daniel”, mas como poderia se confundir com o “Jack Daniel’s”, o Instituto optou por “Parra Velha” por ter origem nas Vinhas Velhas de um conhecido socialista do Seixal e pelo facto da versão inglesa do “Parra Velha” (Old Parr), traduzida à letra, ser mais apelativa no mercado internacional.
O enólogo Miguel Castro, responsável pela escolha das castas, confessou que o “Parra Velha” é a primeira bebida espirituosa desenvolvida pela Inteligência Artificial do Chat GPT. O mesmo enólogo garante que o grau alcoólico de 52% foi exaustivamente estudado, para permitir que o apreciador do “Parra Velha” conduza em segurança mesmo depois de beber uma garrafa.
Já o presidente do IFCN explicou que o projeto utilizará a grande produção de Giesta das serras da Madeira no processo de envelhecimento, dando-lhe um sabor único no mundo, além de permitir controlar o infestante.
O Diretor de Marketing do IVBAM concluiu que a versão de 63 anos do uísque será lançado no mercado internacional ao preço de 690€, mas que a Junta de Freguesia de São Gonçalo nas próximas eleições autárquicas irá oferecer “Parra Velha” aos eleitores em vez de frangos, com o respetivo autocolante, é claro.
José Manuel Rodrigues, um conhecido apreciador de uísque, confessou-se satisfeito pelo facto do IVBAM ter-se lembrado de colocar a sua cara no rótulo da garrafa, um reconhecimento da Região em nome da estabilidade governativa e que, como forma de agradecimento, contratou a cantora Rosinha para vir à Madeira cantar “Com a boca no pipo”.
Entretanto, João Jardim, na sua rubrica habitual no JM, teceu uma dura crítica à escolha do nome, considerando que “Joãozinho Andante” (Johnnie Walker na versão internacional), seria a melhor escolha para garantir o voto do povo no PSD-Madeira.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.