T adinho, depois de tantos tweets no DN, que não resultaram em melhor popularidade, um segundo lugar manhoso que não deu o El Dorado de vencimento, cartão de crédito e mordomias através da possibilidade de ser Presidente da ALRAM, alguém desapareceu do mapa chateado, mas esqueceu-se que ainda pode chegar a chefe do executivo (essa possibilidade não acabou e era uma boa vingança para a desfeita).
Vejo o Miguel Albuquerque acelerado, como no seu partido para fazer as Internas, em relação à Presidência da ALR, ao Orçamento e o seu Governo. Parece que enferma do "irritantemente otimista" de António Costa, se bem que não lhe chegue aos pés em idoneidade. O Miguel Albuquerque anda sempre em Blitzkrieg Nazi, mas é preciso ter cuidado com o Inverno russo que pode chegar até em fins de Primavera com as alterações climáticas. Parece que não olhou à sua volta e acredita que reforçou a votação.
Creio que, apesar de toda a festa dele e dos jornais que sempre o acompanham no surrealismo (hoje há mais), nada vai ser assim tão simples, mas sim parecido ao que aconteceu na Assembleia da República. Miguel Albuquerque e José Manuel Rodrigues dão-se conta dos inimigos e anti-corpos que vão somando para irem colecionando as suas vitórias pessoais sobre um chão de mortos? Agora que estão contentes pelo fim dos "comunistas", talvez já tenham saudades do PCP e do BE, se existissem no hemiciclo até poderia avançar um subsídio caridoso, só para ver se solicitavam votações de braço no ar. Que jeito dava...
Portanto, na próxima semana temos a eleição do Presidente da Assembleia, a tomada de posse do Governo e logo a seguir o Orçamento. Significa que, o PSD e o CDS num acordo com 21 deputados, vão ter que segurar os seus e comprar alguém da Iniciativa Liberal, PAN e Chega. Para a vendida não é difícil, o que custou foi a primeira vez. O IL vai finalmente ter fama com proveito naquele maldito deslize do telefonema (já vai fazendo o jogo das exigências, se forem aceites ...) e no Chega ... quem se vai vender e arruinar o Partido a nível Regional e Nacional? Estou louco para ver isso. Alguém tem que obrigatoriamente se vender, senão algo não vai bater certo no otimismo de Albuquerque! Vamos ter deputados independentes a roer a corda? Vamos ter desfile de candidatos à Presidência da Assembleia? Queimem-se bem, um apartamento no Dubai, empregos e cargos bem remunerados para a família, este é o momento de resolver a vida, o Orçamento Regional é o dinheiro que une o monstro do PSD. Ninguém tem culpa do Albuquerque ter insistido em ficar. Cobrem, mas retornarei ao CM para o prazer de chamar algum de vendido!
Por favor, nada de perderem a próxima semana política. Alguém vai se queimar, aceitam-se apostas.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.