F inda a semana pós-eleitoral, muito há para ser analisado. Quando penso que o PSD não consegue surpreender-me mais, eis que surge o ainda Sr. Secretário da Saúde Dr. Pedro Ramos a proferir uns quantos impropérios. Sou com muito orgulho militante de um partido da oposição, devo por isso considerar-me anormal, incompetente e canalha? Pois tenho a dizer-lhe que acho é anormal quem vos segue cegamente e que vos mantém a governar durante 48 anos. Deveria de olhar para a área da Saúde, ver e reconhecer todos os problemas que existem. Infelizmente chegamos a um ponto em que quem tem dinheiro, recorre ao privado, e quem não tem capacidade económica tem de aguardar que o sistema público dê resposta. Completamente vergonhoso, o Sr. Secretário e a sua equipa é que são uns grandes incompetentes. Relativamente a serem canalhas, tenho a dizer-lhe que o Sr. não pode tratar dessa forma os outros por pensarem diferente, por votarem diferente. Digo com muito orgulho, que nunca votei PSD e que nunca votarei. Está à vista o que vocês são, arrogantes e prepotentes, que só sabem perseguir, afastar e exonerar quem pensa diferente, como ficou bem patente nas eleições internas. Se pudessem, expulsavam todos os madeirenses que não pertencem à vossa matilha. Já não basta todas as pessoas que tiveram de emigrar, simplesmente porque esta terra dá oportunidades apenas para alguns.
Percebe-se bem que o PSD anda nervoso, sabe porquê? Porque pela primeira vez não irá imperar a lei do quero, posso e mando. Porque agora vão ter de aprender a ouvir os outros, a ceder, a negociar. Meus caros, isso chama-se democracia.
Por último, quero agradecer a tentativa de entendimento encetado entre o PS e o JPP, é de louvar. Pela primeira vez em 48 anos de governo, viu-se a possibilidade da existência de outros partidos a governar. Tenho a certeza que houve muitos com insónias, a verem a " vidinha a andar para trás", pois não querem perder os ordenados chorudos e querem continuar a fazer as negociatas que favorecem o enriquecimento de alguns. Este PSD não governa para o povo nem defende os interesses da população.
Tenho a certeza que com um governo JPP/PS muito iria mudar, muita falcatrua seria descoberta e sobretudo iria ocorrer uma clara definição de prioridades. Saberiam governar para o povo, defendendo os nossos interesses e melhorando as nossas condições de vida. Já que o CDS já se vendeu como seria de esperar e o PAN para lá caminha, peço a restante oposição que se una e não aprove a Moção de Confiança a um governo, presidente e seus capangas que já deram provas que não merecem estar a frente dos destinos desta terra.
Aguardo por uma região livre, que se liberte destas amarras e sobretudo se torne numa terra justa!
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.