Inconveniências, puro e duro #89: dai-me paciência

 

Mais uma "masturbação" como o Cais 8
e a Marina do Lugar de Baixo.

O s madeirenses não se cansam disto? Tenho a certeza que eles virão do estrangeiro aos milhares, como os chineses do Futre, e era bom um heliporto já agora, para não maçar muito os jogadores, na Madeira vamos continuar a contar trocos para comer, mas sustentamos o monopólio dos portos e os lucros infraestruturados. Vite, vite, as obras do Campo de Golfe da Ponta do Pargo são para acabar em dois anos, não arranjaram um drama do Orçamento para ele como fizeram para o hospital? Mais uma infraestrutura pública de 12 milhões para 150 habitações para imobiliárias e dois hotéis, inocentemente, para quem será no Afaquistão? Olha a agricultura vai cair de novo, que surpresa, que belos terrenos desviados de novo para obras. Se vier a guerra comemos a relva aparada.

O Albuquerque já suja os outros, já está arrogante de novo, deve ter certezas de mais uns paspalhos da oposição que validam e legitimam a situação do fugitivo de arguido. Mais uma etapa queimada, nos partidos vendidos votam as clientelas e quem não se vende muda de partido. E as festas estão aí para distrair a malta, pronto, pronto, já passou. Querido líder de novo...

Se o advogado da mãe das meninas, do medicamento de 4 milhões, não pode falar na Assembleia do povo que pagou os 4 milhões, então que de ora avante brasileiro algum abra a boca em Portugal! Muito menos a comentadora brasileira que, em Portugal, exigiu o ouro de volta, como se deslumbram e mostram o que são na hora da verdade. Tenho de reconhecer que o Chega tem todas as razões para crescer, as pessoas estão fartas. Nenhum português seria tratado assim, vivendo cá. Vem uma espertinha do Brasil, leva com um medicamento de 4 milhões e a seguradora ainda está satisfeita porque poupou muito dinheiro. Com corrupção e espertinhos vamos ser uma França.

Bem sei que têm de sair jogadores do Marítimo para gerir o dinheiro que fica em novos atletas. O problema é que não se vê atletas. O Marítimo já deu início ao ciclo da míngua. Que subam rápido e não pode passar do próximo campeonato senão vai ser sempre a descer nas verbas e na equipa. Houve um que mandou prender e foi preso, cuidado com mandar fazer manifes e tê-las à porta ...

O Superavit da Dívida parece a história do gás da JPP, muitos avisam e acham que eles são uns idiotas. Muitos cérebros passaram por isso na História Universal para serem reconhecidos muito mais tarde. Este governo só pensa em obras porque é uma alegria para todos, quem vier atrás que pague ...

Se este está preso, há outro que vi ontem na Via Rápida, ocupava duas faixas, preferi sair, fazer a antiga Estrada do Aeroporto e sair à frente dele, sempre dentro das regras. Antigamente falavam em "cacho" mas isto já é uma pipa no sangue.

A Europa prepara-se para uma economia de guerra, a Madeira vai continuar com a sua economia de festas. A zona mais pobre do país, que tinha de mudar o seu modelo económico insistiu para pior, isto vai dar tão certo ... 

Os nossos jornais ora parecem revistas, algumas vezes vão mais além e parecem teatro de revista. Todos os dias, sistematicamente, chega-nos a propaganda agendada e os jornais ao serviço da política, sai uma página de medo por causa do orçamento. Ninguém se importa de matar jornais e jornalistas, há dinheiro. Jornalistas que receberam favores estão a retribuir favores. E o DN-M está de novo a lançar o Pedro Calado, não há vergonha? Que aflição para segurar as mamas. Por outro lado toca a matar as ameaças.

Os vírus enchem as Urgências e, em todo HNM, aumentam as infeções por super-bactérias. Quer dizer, já entrávamos com uma e saímos com duas doenças ... alguns não saíam, quer dizer que ainda está pior? Penso que o Pedro Ramos tem mesmo que telefonar para as pessoas irem ao hospital... Quem foi o ideólogo de misturar patologias nas enfermarias?

Não sei porquê, estava a comer um gelado no Cais da Cidade e quando dei por mim estava a pingar e a me sujar, fiquei algo "esbabacado" e o tempo passou sem sentir. Acho que se vai cumprir a tradição de obras marítimas mal feitas na Madeira, são sempre os mesmos a fazer desenhos? Acho que num dia de temporal vamos ter um Festival do Atlântico fora de tempo.

A PSP refuta as acusações de inércia no Pico do Areeiro, desculpem esta pergunta singela, então porque há confusões e selvajaria lá? Porque não dizem a verdade? Não há polícia que aguente com um louco no Turismo. 

Andam a chamar um de perdedor como chamam outros de covardes, quem tem o poder e o dinheiro na mão é de facto um herói a manipular tudo em seu favor. Há uns com dinheiro e outros com inteligência. A moderação é aconselhável para que no momento da queda as pessoas não se comecem a lembrar de tudo ....

IL CAGONE mostra que comprou mais um porta-contentores, não se arrepiem com a última página, meu querido Blandy que chá tinhas tu a gerir um jornal. Agora é só vilhões.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 30 de junho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários