O Pastorinho e o Milagre


Prezados e Prezadas,

P reparem-se para mais um capítulo da novela política de Santa Cruz, onde o enredo é tão mirabolante que faz lembrar histórias bíblicas. O nosso protagonista desta vez é o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, que parece estar a cair no ridículo do "pastorinho".

Filipe Sousa, abençoado com uma abundância de recursos, decidiu não investir na sua própria terra, Santa Cruz. Zero habitações construídas, falta constante de água, estradas em estado lastimável... e, no entanto, ele prefere doar ambulâncias a Cabo Verde. Não que a solidariedade internacional seja algo negativo, mas e os residentes deste município?

É como se um pastor tivesse muitas ovelhas a seu cuidado, mas decidisse alimentar primeiro as do rebanho do vizinho. Filipe Sousa parece estar mais preocupado em fazer milagres fora de Santa Cruz do que em cuidar do seu próprio rebanho.

O secretário regional de Saúde, Pedro Ramos, já havia criticado esta decisão, acusando a administração municipal de tomar decisões independentes e desnecessárias. E, como se Filipe Sousa quisesse provar a sua santidade, decidiu responder às críticas com mais um ato de "solidariedade". Amanhã, a proposta de doar uma ambulância ao Serviço Regional de Saúde será levada à reunião de câmara para aprovação.

Filipe Sousa declarou que não vive preocupado com "questões de políticas comezinhas e tantas vezes egoístas", mas vive a olhar para fora, para o que nos rodeia e para a forma como podemos ajudar. É quase como se estivesse a seguir o sermão da montanha, esquecendo-se dos seus próprios paroquianos que sofrem com a falta de água e estradas esburacadas.

Parece que Filipe Sousa está a tentar realizar o milagre da multiplicação das ambulâncias, mas infelizmente, os habitantes de Santa Cruz continuam à espera do milagre da água nas torneiras e das estradas transitáveis. Será que este pastor consegue ver além da sua própria sombra, ou estará apenas a tentar brilhar sob uma luz que não lhe pertence?

Portanto, pela verdade, pela transparência e pela necessidade urgente de cuidar dos próprios cidadãos, aqui fica a denúncia: que se investigue a conduta do presidente Filipe Sousa e as suas prioridades aparentemente desajustadas. A população de Santa Cruz merece saber por que razão está a ser preterida em favor de atos de "solidariedade" que, na realidade, parecem ser mais uma forma de autopromoção.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 31 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários