Estimados bêbados, ardeu quase 3 vezes mais Laurissilva do que dizem.


Recorte de parte da notícia JM 31-8-2024

A senhora secretária só não foi pormenorizada na Laurissilva

E stimados "bêbados do Facebook" e doentes da bola, vou "vomitar ódio". Falemos de hectares e de campos de futebol, para entenderem melhor as coisas. Aquele organismo onde também houve máfia, a "Fífia", aconselha que os campos de futebol sejam retangulares para que ninguém seja tentado a fazer um em forma de seta. Eles dizem que 120mt por 90mt é o ideal, por isso o Benfica empatou ontem no campo mais pequeno do campeonato. 120x90 dá 10.800m2, portanto, um campo de futebol é maior do que um hectare: 1,08.

Os incêndios na Madeira destruíram cerca de 140 hectares de floresta Laurissilva, o equivalente a 1%. (link)

Não sei de quem é a culpa, se do Governo ou dos jornalistas, saiu que do total da área ardida, menos de 1% era Laurissilva (ver RTP-M). O Governo falhou outra vez! Meus amigos, se eu estiver errado jogo a calculadora fora e digo que foi fogo posto, o valor de 139 hectares em 5116 são 2,716966379% da área ardida, para não ficarem impressionados 2,71%. Portanto, quase que chega ao triplo do que disseram. Se um hectare é 1,08, então ... 139 deles são 128,70 campos de futebol de Laurissilva ardida. E os Canadair's não eram precisos? Ai que te ponha areia na cópula. Isto traduzido em Campos da Choupana, com nevoeiro, dá para desaparecer com D. Sebastião e o Governo Regional, mas ainda toda a população de Alcácer-Quibir na atualidade.

  • Por favor, quando "encomendarem" concursos de pessoal para o Governo, deixem uns lugares para a quarta classe à noite.
  • Caro Mário Gouveia, é para isto que a matemática não serve para nada!
  • Alerta! Cuidado com os terrenos privados!
  • Quando é que os bêbados do Facebook vão intentar uma ação contra a Secretária por manobrar números?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 31 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários