D urante este Fim de Semana, o número da Emergência Interna no HNM esteve inoperacional! A Saúde está sempre à rasca... e esta ocorrência é grave, como sempre resolve-se às 3 pancadas. O sistema informático do SESARAM funciona a "lenha, é tão bom que leva uma eternidade em abrir, por isso o número de emergência até cai... timeout.
Se o Pedro dá o seu número para as encrencas, então também se deveria anunciar o nº pessoal do intensivista de Serviço 24h: 91* *** ***.
Imaginem por exemplo um sistema de registos feito à medida do HNM, com um departamento de informática a tempo inteiro e aquilo é uma lentidão de caracol... imaginem apanhar doentes a quem são colocados cateteres internos nos rins... que devem ser retirados nos primeiros seis meses, mas aparecerem 2 anos depois porque o sistema não foi elaborado com alertas, de modo a se avisar os doentes com a devida antecedência... não se admite falhas... já que até na prevenção fazem os informáticos ganhar mais do que certos profissionais de saúde...
Assim como há um piquete da Polícia no hospital, deveria haver um piquete de jornalistas, porque contado ninguém acredita.
Já agora, expliquem o porquê de no Programa Recuperação Cirurgias (PERAC) aparecerem às vezes os mesmos doentes que estão a recuperar... estão a dar de "mamar"? Até existem doentes recentes em lista de PERAC, muitas vezes cirurgias de rotina sem grandes esperas no programa de recuperação cirúrgica! O Pedro resolve! O Pedro que explique.
Como será uma rusga num hospital? Tinha piada.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 29 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.