Chamo a atenção a todos os condutores e autoridades policiais


B oas caros, Srs., automobilistas, não sei onde vocês tiraram a vossa carta de condução, se foi por telefone, se foi via internet, ou o que quer que seja! Mas penso, que lhes foi ensinando, que a luz vermelha do semáforo, significa parar, STOP.

Este meu texto também  serve de aviso às  autoridades, pois na zona do Campo da Barca, mais propriamente nos semáforos junto aos Bombeiros Voluntários Madeirenses, são  raros os condutores que respeitam a sinalização vertical aí existente, principalmente de manhã, no sentido descendente entre as 08h00/09h00 e então à noite, nem se fala....!

Este meu alerta deve-se ao facto de que na terça-feira, estando por volta das 08h00 da manhã no semáforo vermelho para o trânsito e já  verde para os peões, ter começado a atravessar a passadeira na minha paz de espírito, quando reparo que uma vez mais, um condutor não  respeitou a sinalização de STOP dos semáforos, nesta zona, sorte que a minha reação foi dar um salto para trás, mas consegui dar uma palmada na chapa da viatura que desrespeitou a sinalização. Agora imaginem se fosse uma pessoa mais idosa, sem estes reflexos, com toda a certeza iríamos ver mais uma notícia de alguém atropelado numa passadeira!

Espero que as autoridades competentes leiam e tomem providências pois, como sabem, são  várias as noticias sobre o aumento de atropelamentos nas passadeiras. No meu entender, já  deveriam ter sido tomadas medidas para prevenir este tipo de acidentes. É possível!

Outra situação, na Avenida do Mar, no semáforo no fim do Bom Jesus (e alguns mais, por exemplo o que engonha sempre na descida junto à Igreja do Colégio), existe momentos em que só dá para passar um carro e outros onde nunca chega à nossa vez, passando-se tipo três a quatro rodadas. Isto impacienta o condutor, leva a crer que avariou e arrisca a passar.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira
, 31 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários