49 anos e corrupção ainda não foram suficientes para um socialista? Está bem da vida?

 

Link da Notícia

V imos recentemente como se escolhe e distribui tachos no PS Madeira, é um partido que se acostumou a ser oposição, a ter boa vida sem grandes trabalhos e responsabilidades, naturalmente é um partido para ser ultrapassado pela JPP, se tiverem juízo e não forem afetados pelas doenças dos partidos tradicionais. Quero avisar que não sou do PSD e não sou da JPP, simplesmente analiso factos.

Para além do PS estar confortável nesta situação, de ganhar bem e não ter responsabilidade, percebemos que a ambição é nenhuma quando o partido nunca está apto e popular, em momento algum, para ser opção numa alternância. Se Cafôfo tivesse ganho no auge da sua popularidade, hoje pressinto que o PS estaria ainda mais queimado com tanta fome que existe, as confusões intermináveis e a falta de quadros com conhecimento, carater e saber estar na política. Quero avisar que não sou do Autonomia 24, simplesmente analiso factos.

Existe saturação e apetência para mudar na sociedade, o problema é que a oposição nunca paresenta uma solução credível e o madeirense deixa-se estar. O eleitor olha para a oposição, o PS em particular, e não sente segurança, não vê um grupo unido e credível, vê gente nada aconselhável na vida real a se entreter em brigas de fel e intestinais, de mau caráter. Eu não estou a fazer esta abordagem para salientar a segurança do voto no PSD, estou a me focar no problema do porquê o PSD ganha. Por esta altura, continuamos a ver o PS descredibilizado e os jornais, claramente o DN-M, procura manter o PS mal visto, alimentando as toupeiras mal encaradas do partido com palco no jornal. O DN-M não disseca assim o PSD nem lhe promove confusões. Mas por outro lado o PS não aprende, nem quer. Eu não estou a afundar o PS para o PSD sair vencedor, estou a dizer que estou farto de que isto aconteça e a culpa é do PS, que permite que isto se veja na praça pública.

De facto, o PS não deveria estar a viabilizar a Moção de Censura, deveria estar a liderar enquanto partido mais votado na oposição, mas isso nunca lhes passou pela cabeça porque toda a gente estava no seu "cantinho fixe". O PS é hoje em dia um bloco que não se renova e outro de delinquentes. Estamos cansados deste PS, por mim era purga total.

Imaginem que íamos para eleições e se apresentava Manuel António Correia, o PSD com toda esta promiscuidade, compadrio, corrupção, etc, 49 anos a montar um esquema que dispensa a democracia... iria ganhar de novo? Isto chama-se incompetência de acomodados que estão bem da vida. O madeirense que se... Os 49 anos de sucesso do PSD são inversamente de insucesso do PS, ainda não tiveram tempo para uma estratégia vencedora? Esperamos até quando? Ou "viramos a página" e o PS torna-se em mais um partido casmurro-dogmático de bem estar... até que se extinga fora do parlamento? Olhando bem, se uns bem roubam, outros também... na vida dos madeirenses.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira
, 8 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira