nov 8, 2024 12:31 AM IASAUDE e a Amiga ACIF
Acabei o último relatório de auditoria da secção regional do Tribunal de Contas. Meu Deus! Tanta irregularidade! A ACIF até decidiu quanto é que ia ficar do dinheiro público destinados aos testes COVID. 1% em quase 15 milhões de euros, mais novos associados com mais jóias e quotas. Quem não fosse associado da ACIF não podia fazer os testes e ganhar o dinheiro público com isso. A ACIF foi encarregada pelo Governo e pelo IASAUDE de intermediação na coisa toda e até de fiscalizar os seus associados...em interesse próprio. O dinheiro esse era todo dos contribuintes. Grande fiscalização. Quantos mais testes mais dinheiro para a ACIF, apesar de não ter competência técnica nenhuma na matéria em causa. O governo regional até "confessou" no contrato programa que a ACIF era melhor do que a secretaria regional do Pedro ramos para coordenar e fiscalizar esta matéria de saúde pública. Além de outras falsidades detectadas pelo tribunal de contas. É de loucos! Será que alguém depois ficou grato e haverá financiamento partidário?????
nov 9, 2024 12:13 AM
Venho denunciar uma situação que se passa no lar Santa Teresinha mas não sei se é verdade a ser é muito grave. Vou visitar um utente a este lar a algum tempo antes da visita passei num café nas redondezas ouvi uma conversa de um grupo ( atenção não eram funcionárias pois conheço as mesmas)em que uma pessoa dizia que um utente teria lhe dito que a maioria das funcionárias irá para o desemprego. Durante a visita ao utente e digo ja que este como se diz no dia a dia tem o seu juízo perguntei ao mesmo se estava tudo bem ao qual.me respondeu que sim passado mais um tempo perguntei se tinha notado alguma situação diferente no lar respondeu que não que as funcionárias continuam a olhar pelos velhinhos, mas ao olhar com atenção para as funcionárias ao serviço notei alguma tristeza no olhar o que me leva a crer que o que ouvi no café será certo, agora pergunto a ser verdade como ficaram os utentes continuarão a ter todos os cuidados prestados por estas funcionárias tal como os cuidados básicos, carinho e atenção que elas lhes dedicam? A ser verdade peço a quem de direito que coloque a mão na consciência e que tente resolver esta situação pois não será nada bom para estes utentes sempre notei que este lar tem um ambiente familiar e que os utentes sentem se acarinhados pelas funcionárias.
nov 9, 2024 12:58 AM
Quando é que vamos ver os gurus dos salvamentos, com Guilherme Silva do lado de Albuquerque e Ricardo Vieira do lado de José Manuel Rodrigues para urdir mais uma solução para levar ao Irineu "abana a cabeça"? Ele que se lembre da vergonha que passou. Vão embora, somos chacota nacional, o madeirense tem vergonha, isto nunca deveria ter chegado a este impasse.
