Curtas, Motociclistas e os "bandidos" na Igreja


nov 20, 2024 10:58 

Os motoristas não gostam de motociclistas e os motociclistas também devolvem as observações. O que cada um faz é destacar os maus hábitos dos outros na condução e destacar o seu ponto de vista. Eu sou motorista e das coisas mais irritantes que existem, uma delas é aturar motociclistas a furar com uma condução impaciente como se as regras não existissem para eles. Se você é motorista, sabe que o motociclista para é o único a merecer atenção na estrada, mas quando temos um por perto sabemos que vão aparecer e desaparecer dos espelhos com a sua condução de querer ultrapassar por todos os meios, até que os perdemos nalgum ângulo morto ou porque estão onde não devem. É com motociclistas comuns que têm de esperar sempre à frente no semáforo, são as entregas de pizzas, é sobretudo o sentimento de superioridade ágil dos motociclistas que procuram a sua própria infelicidade da maneira como conduzem. Os motoristas não são baby-sisters dos motociclistas. Os motociclistas têm muitos vícios entranhados que não reconhecem, mas também muita vista grossa da Lei sobre eles.

nov 21, 2024 09:37 AM Os que se escondem na Igreja

Muitos procuram a Igreja para, mais do que se beatificar, se "santificar". Funciona mais ou menos como as eleições para o Albuquerque, se acaso ganha, logo tem a Lei superior da vontade do povo para se ilibar de ações de crime e ilegalidades perpetradas. Todos eles são assim tipo um aselha com o terço pendurado no retrovisor, onde o comportamento e as ações são complementadas pelo Divino. Neste desfile diário a que assistimos no CM há muitos ratos que se escondem em permanência na Igreja ou que se fazem luzir nos seus eventos como que indo ao confessionário mas não se confessar, bastando o fingimento para ser. É tipo aqueles "rodados" que tendo falhado no casamento, reúnem os noivos numa missa comum mas vestidos a preceito só para terem as fotos do novo casamento. Tudo isto acontece na Madeira, e há arguidos que apresentam mais lata do que se conhece. Foi assim que me afastei da Igreja e guardo a minha fé em casa, ainda para mais quando temos um mini-bispo Cerejeira tão descarado como Francisco Santana, mas agora com vigários da construção civil. Há advogados, falsas "beatas", políticos e governantes... vígaros, jornalistas e ladrões, etc, a se esconder na Igreja, a se limpar com a Igreja, mas como estado em que ela está a esconder os seus crimes e pecados está-se a tornar num antro alvo. 

nov 21, 2024 11:23 AM Um motociclo de duas rodas deve circular sempre mais à direita da via de circulação.
Deve ter sempre a preocupação de fazer-se ver pelos automobilistas e demais condutores, especialmente em situações de trânsito intenso. Quando circulamos diariamente na VR e observamos que TODOS os motociclistas circulam por entre as duas vias de circulação, isso não faz com que a contraordenação seja atenuada, nem faz com que o perigo seja reduzido. É aborrecido dizer-vos que "é proibido circular entre os carros", não é? É chato, querer a vida facilitada e chegar ao destino mais rápido. Mas, mais uma vez, o "barato pode sair caro"... Fazem sinal de luzes? Buzinam? Dão picos de acelerador com escapes alterados para meter medo ou intimidar condutores? Que eu saiba, os únicos veículos aos quais os condutores são obrigados a ceder passagem são os veículos de emergência. Escusam de buzinar, acelerar ou intimidar. Se querem chegar cedo ao trabalho, saiam de casa mais cedo. Não será este automobilista a afastar-se quando vierem apontar o vosso farol ao meu espelho.