T antas são as suspeitas que recaem sobre o presidente do Governo Regional (GR) e quatro secretários do seu governo, bem como sobre o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, que muitos se interrogam se estamos perante um bando de ladrões e corruptos.
Por enquanto, nada se pode concluir, mas a forma como protelam o levantamento da imunidade, ao ponto de Pedro Ramos ter enviado resposta por correio normal, leva-nos a concluir ou, melhor, a suspeitar que escondem alguma coisa e tentam ganhar tempo. Incrível, ou talvez não, é o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira entrar nesse jogo. Como tem também telhados de vidro, que em breve serão descobertos, nada é para admirar nesta jogatina. Em breve, será apanhado! O escrutínio das contas da Assembleia dirá se tenho ou não razão!
A questão dos arguidos no GR tem sido muito mal gerida politicamente por parte do líder do PSD-Madeira, mas, entalado como está, não sei se poderia fazer de outra forma.
Com cinco arguidos no Governo Regional, não há suporte político para a continuidade desde governo. Bem sei, e alguns mais também sabem e dizem, incluindo figuras notáveis do PSD, que, se Miguel Albuquerque sair e perder a imunidade inerente ao seu cargo, ele irá ser preso de imediato. A Polícia Judiciária não dorme…!
Agora vem o CHEGA apresentar, e bem, uma moção de censura ao GR, iniciativa que os outros partidos, em especial o PS e o JPP, já deveriam ter feito. Todavia, têm também telhados de vidro e, provavelmente, por isso, não o fizeram.
A política na Madeira é uma grande porcaria, um chiqueiro que fede à distância, infelizmente, para a Democracia e para a Autonomia.
Não há forma de manter a Região Autónoma da Madeira neste estado de suspeição permanente, daquilo que o Ministério Público sabe e o que não sabe, do que a Media sabe e não diz, do que o PSD-M fala à boca pequena e não ousa trazer à praça pública.
Este governo do PSD-M não honra a Madeira e, por falta de idoneidade, descredibiliza a Autonomia. Só lhe resta um caminho: RUA.
Espero que o PS, o JPP, a IL e o PAN honrem a Autonomia e a Madeira e votem a favor da moção de censura, pois os madeirenses já não podem aturar a sobranceria de Miguel Albuquerque e as suas irritantes conclusões de que tudo é normal ou está tudo controlado. Do CDS nada espero, Chá com madalenas não fazem o meu gosto. Prefiro uma Coral.
Quanto ao Representante da República e ao Presidente Marcelo, espero que, finalmente. acordem e que corram com o bando de suspeitos, pelo pouco que o Ministério Público e a Polícia Judiciária sabem (mais vão descobrir, se quiserem) e o muito que muitos madeirenses sabem há anos.
Miguel Albuquerque: isto não é uma nova forma de fazer política. A denúncia anónima só funciona porque V. Ex.ª, os seus secretários e mais outros PSD’s instalaram uma Ditadura, mas ultrapassaram a linha vermelha, cometendo demasiadas ilegalidades, em benefício próprio, lesando os Madeirenses, que outro caminho não têm senão denunciar a podridão deste regime autonómico e lutar contra a pobreza.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 6 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira