Quem fala assim, não é gago.


O h mulher, afinal não há  pobreza na Madeira? Agora fiquei a coçar as antenas, quando escutei a Sra Margarido dizer que não temos pobreza na Madeira. Não sou bom com palavras, mas não consigo calar esta revolta. Gosto de ajudar diretamente o próximo. Não me orgulho do que vejo, quando ando pelas ruas da cidade e arredores.  

Pergunto-me então, enquanto voluntário do Banco Alimentar daqui da Madeira, o que é que eu e demais voluntários andamos a fazer ? A perder tempo ?

Ando eu a dar a cara, às vezes a humilhar-me às portas do supermercados, a ouvir respostas menos agradáveis das pessoas, aquando das campanhas de recolha de bens alimentares e agora esta fulana vem dizer isto ?

Serei um fraco por voluntariar-me nessas instituições? Para onde vão as toneladas de bens alimentares  recolhidas?   

Tem noção dessas palavras, Sra. Margarido ? Sabe ao menos o que é pobreza? Eu só tenho a 4 Classe, mas o que eu vejo, no dia a dia põe-me a pensar que pessoas como Sra Margarido, não tem noção da realidade na Madeira. Enquanto você conta dinheiro, outros contam os dias para ir buscar comida. 

Nunca me cruzei pessoalmente com essa senhora, nem sei se também participa neste tipo de acções. Vejo-a as vezes nas noticias locais, fala muito, gosta de se impor e ultimamente rodeou-se companhias menos agradáveis...

Penso que a Sra Margarido movimenta-se noutras instituições mais rentáveis. 

Há pessoas com rendas mais caras que a reforma, pensão ou salários. Você sabe disso? Há muita fome, famílias a apertar o cinto até ao ultimo buraco. Não conseguem pagar todas as contas...

 Ja alguma vez viu alguém se sentir humilhado para buscar um saco de comida? É revoltante ver homens e mulheres mais velhos que eu até, a segurar as asas do saco, e ver cair um kg de massa, arroz, leite, azeite, bolacha maria... 

As vezes, é difícil olhar para o rosto dessas pessoas: estavam chorando, envergonhados, orgulho ferido, cabisbaixos... 

Você, sra Margarido, não sabe, nem sonha, o que vai por aí. 

Para afirmar que não temos pobreza na Madeira, é sinal que sabe de alguma marosca, que nós tontos, não sabemos. Só lhe digo uma coisa: você também tem um espírito Pobre.

E não abra mais essa boca, que só se afunda ainda mais.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta feira
, 20 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira