Realidade virtual aumentada e alternativa (política)


G uilherme Silva usa tudo o que vai parar com a Moção de Censura para se tornar uma irresponsabilidade, e nem toca na corrupção, não é irresponsabilidade nenhuma? A quantidade de membros do Governo como arguidos, 5 em 8 é agora uma normalidade depois de tanto terem atirado ao Costa. Esta de Guilherme Silva (RTP3 domingo às 22:23) parece uma cegueira similar à de Ricardo Vieira com aquela de encontrar uma forma de justificar a "tortura do barulho" por alguns bares da nossa praça. Agora, Guilherme Silva até defende o Governo da República de António Costa que caiu porque lhe dá jeito igualar para atribuir culpas ao Estado de Direito, o mesmo que Miguel Albuquerque é acusado de não respeitar.

O sufrágio, as eleições, não limpam a "ficha", não ilibam na Justiça, invocar isto é jogar areia aos olhos dos madeirenses. Como é que estes advogados podem dizer estas coisas? Porque são vedetas da praça e as pessoas aceitam ou esquecem? Tinha acabado de ver o filme "Os Mercenários 2", animado, mas depois de ver notícias passei a achá-lo fraco.

Mas Guilherme Silva é caixa de ressonância de um indivíduo aflito e agarrado ao poder, capaz de dizer todas as mentiras deste mudo com cara de pau. Portanto vem na sequência de... Vamos repetir tudo, onde Guilherme Silva intentou salvar Albuquerque através de Marcelo e não conseguiu? Vamos repetir as eleições para dar o mesmo resultado? O Chega vai lutar contra a corrupção e subscrever um governo de minoria agora? O PAN vai sujar a cara de novo? O CDS é caso perdido. É que Albuquerque seria de novo candidato... e quem avança com Moção de Censura é que está louco. Quem é o problema?

Vamos ao Albuquerque e a sua capacidade de realidade virtual aumentada e alternativa, lembram-se daquele que não formaria governo sem maioria absoluta? Desse desprendimento até esta situação de não sair é obra! E aquele que mente sobre incêndios descontrolados para ficar com o rabo na praia? O que Albuquerque mais pratica (todo o Governo) é a mentira, habituaram-se a esse atalho.

Mas e quanto à situação da conferência de imprensa onde disse "as pessoas que estão ao serviço público não são descartáveis". A Augusta Aguiar deve lhe ter saltado a placa ao ouvir isto. E a Paula Cabaço? Deve ter picado o dedo a bordar. O Sérgio Marques conta? Vai cimentar de novo as ribeiras que já estão com ferro à vista? E a Rubina Leal? Vá lá que teve prateleira dourada. E a Rita Andrade? Vai mudar a orgânica de novo? E o Humberto a pique? Que estava a pique para cima no Governo e logo a seguir ficou para baixo... O Eduardo Jesus conta pelas mão de Luís Miguel Sousa ou pelo Albuquerque? Ó Albuquerque, e agora depois das internas? As exonerações são "as pessoas que estão ao serviço público não são descartáveis"? De certeza que me devo ter esquecido de alguém, é porque não é da "têmpra" de Albuquerque respeitar pessoas de que já não precisa...

Tenho que ir à linha para perceber tudo isto. Creio que prova de estão sem ideias, atarantados e encostados às cordas. Quando isto acontece provoca-se dilações, o tempo para inventar algo. Nós como já estamos habituados de ser esquecidos vamos vendo a banda passar.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira
, 11 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira