UMa prepara-se para receber um novo lote de arguidos

N um esforço de renovação, a Universidade da Madeira prepara-se para combater a última avaliação (acreditada com condições) da A3ES  (a mesma que pede o encerramento do ISAL por falta de professores com Doutoramento como grau académico e não como honorável enfeite), apostando no fortalecimento da sua equipa docente com reforços de peso para a época de inverno. A acreditação com condições dá à UMa três anos para desenvolver a cultura de qualidade de forma transparente. Ora, nada há de mais transparente do que concretizar a colocação dos impolutos membros do governo regional que em breve serão dispensados do governo e dos cargos, tachos e frigideiras, por justa causa. Fica assim reforçado o binómio confiança-responsabilidade já que se confia nestes artolas da política para formar as futuras gerações.

Mediante a qualidade deste novo leque de possibilidades, a Universidade da Madeira está a equacionar a abertura cursos como Gamanço e Gestão de Furtos Comunitários; Relações perigosas e PRRES; Saúde só para alguns; Comunicação e controlo, entre outros…

Patrícia Dantas depois de um longuíssimo período como assistente convidada da UMa (abril a julho de 2016), regressou há pouco tempo como regente da cadeira de Marketing, usando para isso know-how que adquiriu na Associação Industrial do Minho e que lhe valeu uma nomeação enquanto arguida num mega processo cheio de gente bem. A UMa costuma pedir doutoramento aos seus regentes, por isso, por Deus, alguém que dê a Patrícia Dantas o contacto daquela instituição credível que anda oferecer Doutoramentos Honoris Causa! Corre por aí que no próximo semestre Patrícia Dantas poderá responder também pelas cadeiras Boas Práticas do Gamanço ou Gestão Pessoal dos Fundos Comunitários.

Sabemos que na reitoria da UMa tem sido um corre-corre de reuniões para ultimar as novas contratações e proceder à distribuição de serviço dos novos docentes: Pedro Ramos ficará com as cadeiras Gestão à Distância de Incêndios e outras Calamidades e Controlo de Pestes e Pragas; Pedro Fino ficará com PRR para Amigos; Rogério Gouveia com Finanças friendly; Eduardo Jesus com Procedimentos e Boas Práticas e Pedro Calado com Relações, inter-relações e intra-relações humanas e Planeamento Familiar.

O que ainda não se sabe na UMa é que estes novos docentes, uma vez colocados, irão contribuir para a eleição do futuro reitor, o Professor Doutor em Direito de Ser Arguido, Miguel Albuquerque.

E assim a qualidade da Universidade será tanta que não precisará de ser validada por nenhuma agência externa, quer queira a A3ES, quer não.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira
, 8 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira