Xeque-mate


Não é difícil neste momento político perceber o dilema do Partido Socialista da Madeira. Isto porque não tem garantias que o JPP vai votar a favor da moção de censura. Imaginemos o seguinte:

PS, CH, IL votavam a favor da moção de censura e conseguiam 16 votos, então precisariam dos 9 deputados da JPP para fazer cair o governo. Portanto, se a JPP não entrar no jogo o governo não cai. 

Assim sendo, é lógico que o PS esteja a fazer o discurso de bluff porque quer que todos os partidos da oposição lhes peçam sem ambiguidades para deitar isto tudo abaixo. 

Não deem como certo o voto contra do PS porque os socialistas estão à espera de todos os partidos políticos lhes deem apoio na formação de um governo de iniciativa parlamentar. Cafôfo pode estar a espera de ter força para aprovar a moção de censura. Apesar de tudo a jogada do Chega é genial porque colocou os laranjinhas em pânico e até já coleciona insultos de Alberto João Jardim.

Portanto neste momento é fundamental discutirmos o essencial que é derrubar este governo corrupto e incompetente. Não se deixem levar pelos insultos do PSD e aproveitem o momento.

JPP tem de ser coerente com o seu discurso e tem de deitar isto abaixo, sem calculismos superficiais. Esta é a oportunidade de recuperar o prestígio da autonomia perante o país. É também uma oportunidade de mostrar que os madeirenses são capazes sozinhos de decidir o seu futuro. Élvio Sousa pode ser o mestre deste tabuleiro. Élvio é o teu momento de dar cartas e deitar abaixo quem te ofendeu e ameaçou levar para o fundo do mar. Faz-te homem e não te ponhas com rodriguinhos. João Pedro Vieira não é o momento de crispação dentro do PS porque tu enquanto madeirense pagas um preço gigantesco com o oligopólio nos transportes marítimos e tu que és médico sabes que não se pode adiar mais uma geração a solução do estado caótico da nossa Saúde. Manuel António, por fim, apresenta uma solução de salvação autonómica. O poder não te vai cair no colo. Ninguém está para isso. Façam-se homens e ponham na rua estes arguidos que nos humilham e rebaixam. O futuro da Madeira é agora! Não se deixem arrastar na lama nem mais um dia. Basta! Precisamos de vocês!

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira
, 7 de Novembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira