![]() |
Link da Notícia |
N ão foi Eduardo Jesus que precipitou a queda do Governo Regional, ele foi uma adenda ao que já existia. Até parece que deixou de existir Calado, Farinha, Correia, o alapado maior Albuquerque, depois o Ab Initio. Colocam um título manhoso, que ele foi motivo de queda do governo, que foi ilibado e está na foto ao lado de Albuquerque como se fosse o Bispo para beatificar. Não há vergonha e decência no jornalismo da Madeira?
MP arquiva inquérito que precipitou queda do Governo por "inexistência de crime" é um título sério? Entre burros, duas palas e dependentes o PSD cria o sustento do poder, ao que se junta o quarto poder e seus jornalistas convictos. Isto é muito mau e chama-se condicionamento da democracia.
Para mim está tudo explicado, a perseguição ao Correio da Madeira para mentirem à vontade e claro que, depois, os caciques andam pelas redes sociais a intoxicar à opinião pública em Ganda Cenas ou Milheiros.
Tal denúncia apontava para uma situação de conflito de interesses na sequência de um despacho da Secretaria de Turismo que declara a utilidade turística ao empreendimento Quinta do Furão, em Santana. Estava em causa o facto da directora de Turismo ser casada com o director do referido hotel, Pedro Milheiro da Costa, e de Eduardo Jesus ser irmão de um membro da respectiva gerência, Sérgio Jesus. Agora pensem.
Talvez este nome, Eduardo Jesus, seja importante salvar no DN, existe interesse em manter as intensas relações comerciais que retornam bajulação. Sem falar nos mandatos de Eduardo Jesus, a jornalista/assessora, ora DN ora Turismo.
Lamentavelmente, já era de prever com a propriedade e dependência de dinheiros públicos, em subsídio e agenda permanente paga que o jornalismo se tornasse nisto, ainda por cima quando 50 anos do mesmo destruíram os valores e o carater que as pessoas devem ter. O DN não fez até hoje uma única investigação para mostrar a podridão deste Governo, mas assim que tem um laivo em defesa do Governo não hesita em mostrar como está atento, generalizar e produzir uma fake-news sustentada, denunciando ainda mais o trabalho que não faz.
Hoje presenciei à queda de um jornalista que tinha em boa conta. Vão acabar todos enterrados na sua idoneidade com o Governo de Albuquerque. Mais um que participa em confundir os leitores em vez de esclarecer.
Título alternativo dentro dos objectivos:
MP arquiva "favorecimento" de Eduardo Jesus à empresa do irmão.
(o mesmo das regatas de meio milhão)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.