Curtas e muita areia

jan 30, 2025 8:56 AM Extracção de areia no mar
Os barões regionais (o Areias, o só Sousa e o Avelino) com as suas embarcações extraem o que querem do mar, com quotas atribuídas entre eles, independentemente de quem extrai. O Governo Regional conluiado com os barões permitem a saga eterna de extracção, sem planos, há décadas. Sempre com a desculpa de que há obras e é necessário areia. Mas já pensaram nas consequências que esta não política do permitir e fechar os olhos irá trazer para o futuro? Sem distâncias mínimas respeitadas, com licenças provisórias, o direito de extrair é dos mesmos, não há concursos, e este Governo nada faz. Permite o direito excepcional a uns, cujo direito passa a ser eterno, não se fiscaliza, e o que era provisório passa a definitivo. Basta ver as areeiras em força na orla marítima a roubar (para não usar outro termo), logo de madrugada, quase em cima do calhau. Ninguém fiscaliza: nem o Governo feito com eles, nem a Capitania que o horário de trabalho começa às), nem o Ministério Público, talvez preocupado com as malas. É a Madeira a saque pelos novos corsários.


jan 30, 2025 9:34 AM Frustrações mal resolvidas
Ao que parece anda um certo advogado manhoso da praça muito preocupado com o Chega. Depois de ter sido corrido de todos os sítios por onde passou e de ter tentado golpes palacianos para também minar o Chega por dentro, acabou por levar um par de patins. As alianças com certos "mijinhas" não serviram de nada. Lá entregou o cartão de militante porque já sabia o que lhe esperava. Saiu do partido mas o partido não saiu de dentro dele porque é só "anónimos" a comentar todas notícias do Chega e "posts" a atacar o partido. Quem o conhece diz que é por falta de trabalho porque qualidade, dizem essas más línguas, nunca foi o forte do senhor. Talvez alguém lhe diga para tentar a sorte noutras paragens para que as frustrações não aumentem.

jan 30, 2025 11:21 AM
Era para avisar que no meu serviço temos desses que atrapalham o CM na sua missão de publicar os nossos textos. Entrou pela estratosfera, primeiros meses manso, depois arranjaram o seu tachinho, já manda e cheiramos o seu cholé. Viva o mérito, viva o SIADAP, venham as eleições, eu voto até no rato Mickey, mas no PSD corto a mão se ela tentar meter a cruz nessas bestas.

Nota do CM: contacte-nos.

Enviar um comentário

0 Comentários