Ora viva, plataforma! Estou a adorar acompanhar a vossa realidade e o que está a acontecer com um balde de pipocas ao lado hehehe. Gostava de escrever sobre esta agremiação que é o CDS-PP e porque defendo a sua inconstitucionalidade.
D esde logo pelo conceito de democrata-cristão ou democracia cristã. Tendo em conta que o princípio fundamental da nossa existência é o da Dignidade da Pessoa Humana e que tudo se funda a partir do mesmo, já está aí resplandecida a influência cristã. A partir daí, tudo o demais já tem influência cristã na sua concepção (a Constituição da República Portuguesa, por exemplo, tem influência cristã em mais de 50 artigos), ou seja, não é necessário um partido de ideologia democrata-cristão (seja lá o que isso for) para que, desde logo, os valores e princípios cristãos sejam reconhecidos e integrados democraticamente. Portanto, primeira constatação: não são necessários.
Ora, sucede que o Estado é laico, não tem religião. Uma coisa é reconhecer a influência dos valores e princípios cristãos na nossa civilização, sociedade, regime. Outra é compactuar com presenças efectivas de ideologias religiosas. Ainda para mais, devido ao princípio da igualdade, se aceitamos democratas-cristãos, teremos que aceitar democratas-islâmicos, seja lá o que isso for. Estão a ver o perigo? Logo, segunda constatação: a sua existência é potencialmente perigosa.
Uma vez que tudo é política, a vida, mensagem e exemplo de Cristo tem representação no espectro político, correspondendo-lhe uma determinada posição. De uma forma geral, há quem aponte anarquismo, comunismo e socialismo. Efectivamente, num sentido mais restrito, vai bater ao anarco-comunismo (lá está, o céu na terra). Tendo em conta que Cristo se situa numa posição tão à esquerda, como justificar o posicionamento dos democratas-cristãos e do CDS-PP tão à direita?
Num debate com uma dirigente nacional do partido, a mesma respondeu que se baseavam na doutrina da Igreja Católica para fundamentar tal posicionamento. Pois é, o pináculo da hipocrisia. Se o CDS-PP e os democratas-cristãos baseiam-se na doutrina da Igreja Católica para o seu posicionamento político, só confirma que a Igreja Católica é hipócrita perante Cristo. Mais uma constatação (extra): são hipócritas desde a sua génese e concepção.
Bom ainda mandei uma mensagem ao Presidente da República sobre o assunto. Eis a resposta:
Noto o lavar de mãos bem como o respeito institucional (juntou-se o útil ao agradável). Mas acham que sequer penso em mandar para o Tribunal Constitucional? Eles não enxergam como o Chega e o Ergue-te violam a Constituição e a Lei, vão ver alguma coisa com o CDS-PP? Está bem, está.
Força à plataforma! Resistam!
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.