Eduardo Jesus - o único que se salva no Governo


N a qualidade de militante do PSD, tenho criticado abertamente a atual liderança do Miguel Albuquerque e defendido a solução preconizada por Manuel António, que continuo a considerar como a melhor opção para o meu partido e para a minha região. 

No Governo e na Assembleia transpira arrogância, prepotência e despotismo que envergonham (ou deveriam envergonhar) qualquer um que ligue a RTP-Madeira numa terça-feira ou que leia em que se transformaram as colunas de opinião dos jornais regionais. Albuquerque, Pedro Ramos, Rafaela Fernandes e na Assembleia Jaime Ramos, José Prada, Brício Araújo e Bruno Melim são os rostos e o expoente máximo deste modus operandi que nunca pensei alguma vez chegar a ver.

Espero que depois do desaire do próximo dia 23 de Março, esta lista de pessoas tenha a humildade de se afastar dos cargos que ocuparão na Assembleia Regional e perceber que o seu tempo já deveria ter acabado. Demonstrem pelo menos uma vez na vida que não precisam disto para sobreviver e permitam que um simples militante do PSD-Madeira de há décadas possa, pelo menos, andar de cabeça levantada porque o seu partido ainda preserva alguma réstia de decência.

No meio deste caos a que chegamos há um nome que destoa na sua forma de estar. Tive oportunidade de assistir à entrevista do Eduardo Jesus no último telejornal da RTP-Madeira e voltei a ter orgulho no meu partido pela primeira vez em muito tempo. Ao contrário dos outros do seu Governo e da sua Assembleia, Eduardo Jesus é alguém que aparenta não estar refém da cúpula do partido, ter liberdade de pensamento e não repetir a cassete do rasteiro ataque político a que estamos acostumados. 

Mais do que isso, é capaz de falar sem a prepotência de outros e ser alguém próximo das pessoas, capaz de admitir quando está errado, um bom ser humano. No meio do caos a que chegamos, espero que Eduardo Jesus tenha algum futuro nos próximos tempos para reconstruir o partido e que abandone as más companhias que nada de parecido têm com ele. Precisamos de pessoas sérias, com humildade e inteligência. Precisamos do Eduardo Jesus e do Manuel António. No meio deste caos todo, tenho a certeza que ainda haverá espaço para boas pessoas com boas intenções no espaço político regional.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários