![]() |
Ironia: depois das bocas contra anónimos, o PSD tem um cabeça de lista anónimo nos cartazes. |
I sto é um ultraje! Uma punhalada nas costas pior que nas novelas da TVI. Uma rasteira digna de um filme de espionagem de orçamento rasca! Como é que o PSD ainda não estampou a cara de Miguel Albuquerque nos cartazes? Que é isso, estão com vergonha? Ou têm medo que ofusque os outros figurantes?
O homem está em todo o lado! A mostrar que é humano, carago! Mete o avental e cozinha (se o resultado foi comestível ou um atentado gastronómico, ninguém sabe). Pega nos binóculos e observa o horizonte, possivelmente à procura da maioria absoluta. Conta piadas – algumas até fazem rir, outras são tipo obras públicas: demoram a perceber, mas têm impacto. E mesmo assim, escondem-no? É uma injustiça! Queremos ver o querido líder em formato XXL, com LED, som ambiente e, se possível, uma função de holograma para que ele nunca nos abandone!
Esqueçam os vira-casacas que orbitam à volta do poder. Esqueçam os bajuladores que fingem venerá-lo mas depois dizem à socapa que ele é o mal menor. Ora essa! O homem é um génio político! Um verdadeiro mestre da sobrevivência! O Houdini da política madeirense! Se há algo que a Madeira precisa, é dele estampado em todas as rotundas!
E olhem o que ele tem feito pela Madeira! Nos bitcoins, no Dubai, no Porto San... Snum... Snan... como é que se chama aquilo mesmo? Bah, pouco importa! O relevante é que, enquanto a Madeira ardia, ele estava ocupado com assuntos mais urgentes. Liderança é saber delegar, e ele delegou! Em alguém… em algum lado… suponho eu.
E a firmeza? Exonera a torto e a direito, persegue opositores com o foco de um cão de caça! Tem todos os jornais e pasquins da região no bolso. Até os escribas do ‘Guia das Rosas’ e do ‘Marinho das Gouveias’ estão sempre prontos para lhe dar um polimento na imagem. E ainda há quem diga que ele tem culpa nos casos de corrupção? Por amor de Deus! O problema são os secretários e diretores, que só fazem trapalhadas e depois estragam a sua reputação impoluta. Uma cambada de ingratos!
E claro, na Madeira está sempre tudo controlado com Miguel Albuquerque! Incêndios? Tudo planeado para aquecer os turistas no inverno. Dengue? Uma inovação para fortalecer o sistema imunológico da população. Corrupção? Um mito urbano criado pela oposição. Arguidos? Uma invenção da Inteligência Artificial. Se for preciso, ainda se descobre que o ChatGPT é que andou a assinar contratos manhosos!
Portanto, meus amigos, não há mais desculpas! Ponham Miguel Albuquerque nos cartazes! A Madeira precisa de ver a sua face resplandecente em cada esquina! Um outdoor gigantesco, de Machico ao Porto Moniz, com ele de binóculos numa mão e uma panela na outra! Essa é a receita para a maioria absoluta!
Vá lá, não nos façam implorar! Pela democracia! Pela Madeira! E, acima de tudo… pelo espetáculo!
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.