N uma ilha que em 48 anos sabe de ginjeira o modus operandi da "máfia no bom sentido" e que só tem sucesso na base do medo que incute e pela inércia das autoridades, a situação está a mudar e só o PSD não entende que o seu jogo acabou. A sociedade perdeu o medo e já não permite ao PSD fazer tudo o que quer, mesmo assim foi muito longe, até que as pessoas despertassem.
A Presidente da CMF afirmou que a câmara não está sob suspeita, tentando apagar a esteira do Pedro Calado. No entanto, faz parte dos "galáticos" e a sementeira do betão prossegue, a capilaridade da "máfia no bom sentido" não começa com Pedro Calado, ele é tão só um peão mais vaidoso que não soube estar.
Por este Funchal e neste mandato incrementaram-se aberrações, umas à revelia e outras de licença passada. As que são à revelia, a queixa chega à CMF para que atue, quando é perpetrada por si está a chegar ao MP. Eu sou testemunha de como há obras que arrancam sem licenças para dar andamento na loucura construtiva, porque entretanto chegará a licença ou porque se acham de costas largas. Nesta cidade os protegidos podem aumentar o índice, ocupar via pública, não ceder à via pública, bloquear a via pública, subir e tapar os outros mas do que legalmente previsto, abusa-se no que se mete no saneamento básico, o que se atira para a ribeira, o que se explora na ribeira, há protegidos a roubar água e luz (muito para além dos arguidos que se conhecem). A Madeira tornou-se uma terra sem lei e "aviem-se" com isso enquanto se pode com "estes gajos".
Finalmente, há algo a ser investigado na CMF, foi preciso o Albuquerque, o "agarrado a si" vir desmentir o que a Presidente da CMF Cristina Pedra anda a dizer. A mim isto não me surpreende porque o PSD continua a achar que tudo pode e o Funchal está a ficar com licenciamentos descarados. Os lesados estão a se queixar e isto não é uma questão política como Albuquerque quer fazer entender, o que ele tenta é o "Delito de Denúncia" tal como fazem com o "Delito de Opinião".
Despachem esta gente, um dia chegará a sua vez de ser lesado, os que já foram não precisam de ser convencidos. Albuquerque é um Trump, destruidor da democracia, das suas instituições e da verdade, na entrevista, para se salvar com as suas congeminações entalou a CMF e a Cristina Pedra. Talvez seja hora de Albuquerque fazer como os novos arguidos que foram a Lisboa esclarecer tudo, mas ficaram calados.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.