N os dias de hoje, já são poucos os Clubes da Divisão de Honra do Futebol que não cobram entrada para assistir aos seus jogos e, com isto, fomos à AF Madeira verificar se havia uma tabela para os preços dos bilhetes, existindo a mesma no Comunicado Oficial nº. 1 2024-25.
A tabela indica preços estabelecidos para as duas divisões do Futebol dos Séniores e para a Divisão do Futsal dos Séniores, tal como nos jogos da Taça da Madeira das duas modalidades, contendo duas alíneas e, é aqui, que começam, quem sabe, as irregularidades. Na alínea a), a AFM, indica que os clubes têm de informar, no início da época, se irão realizar jogos com entradas pagas mas, segundo consta, na envolvência, existem clubes que não informaram e têm informado a AFM sobre as entradas pagas e, se assim for, está a se cometer uma irregularidade e onde está a AF Madeira para verificar esta situação? Existem clubes que continuam a fazer o que querem e bem entendem, sem informar nada e a ninguém, os responsáveis das organizações continuam a assobiar para o lado.
Agora, vamos para outra parte, a nosso ver a mais importante: o estilo de vida está cada vez mais caro e, com cada vez mais clubes a começarem a adotar as entradas pagas, será que a tabela de preços da AF Madeira não deveria ser ajustada, com preços mais simbólicos? Hoje em dia, um adepto do Clube que queira ir ver um jogo da equipa que simpatiza, tal como ver um jogo de um familiar ou de um amigo, terá de desembolsar um valor que, no final de tudo, poderá ser alto. Os Clubes e os jogadores querem que sejam apoiados por uma grande massa, mas com esta situação dos bilhetes, existem muitas pessoas que deixam de ir ver os jogos, porque não "vão ou podem pagar para ver o Regional", situação já ouvida por diversas vezes na envolvência.
Sabemos, também, que os Clubes têm os seus passivos, mas se todas as partes optarem por colocar o preço dos bilhetes com um valor mais simbólico, no final terão mais pessoas a apoiar a sua equipa e o valor final não deverá estar longe do valor praticado hoje em dia. Clubes e Associação de Futebol da Madeira, não pensem só na recompensação monetária, mas sim e mais importante nas pessoas, porque jogo sem pessoas não é jogo.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 16 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.