Especialistas


A propósito de: Especialistas (link)

P ois é. É a terra dos especialistas. Especialistas em quê? Não interessa. São especialistas e basta. Há engenheiros mecânicos e civis,  há clínicos gerais e cirurgiões, há juristas e advogados e há especialistas e especialistas. Vá-se lá saber de quê.

A verdade é que uns poucos até sabem de que falam. Mas a maioria quando fala é para asneirar. E estes, limitam-se ao guião do chefe. Faz isto, faz aquilo, liga-me para aquele gajo, copia lá esta tabela,  vê e diz-me com quem fala o do lado, mas não inventes especialidades.

Para a maioria é um tacho. Bem pago. São da junta de freguesia e não se sabe para onde vai? Vai para especialista. Andou à cata de votos? Vai para especialista. Fala mal da oposição? Vai para especialista. Só tem olhos para o chefe? Vai para especialista. Interessa trazer para este lado? Vai para especialista. É preciso de poleiro para acalmar? Vai para especialista. Escreve o que se lhe pede? Vai para especialista. E assim vão enchendo os gabinetes com  inutilidades... bem pagas por todos nós.

Mas a culpa é deles? Penso que não. É dos secretários e da presidência do governo. Eles é que os nomeiam, sabe-se lá porquê, umas talvez porque gostam das cores das cuecas, outros porque de alguma forma dão jeito e, frequentemente, porque levam uma cunha no rabo. 

É imoral? É. Mas não é ilegal. Aliás, nesses meios é tudo feito há medida. Há  limites para o numero de especialistas? Até há, mas vai mudando conforme as conveniências.

E os especialistas, para além dos assessores, agradecem. E muito, muito mais do que alguns imaginam. Mas a culpa não é deles. A culpa é das cunhas, dos compadrios, dos interesses e, sobretudo, dos secretários e permeáveis.

Quanto aos ordenados, não há duvida que para a maioria são pornográficos, como o nosso presidente diz. Porque para dois dedos de testa basta metade do ordenado mínimo.

E se o governo mudar? Acabam os especialistas? Vamos ver quem tem vergonha na cara.

Que me desculpem os especialistas mesmo especialistas. São poucos, mas bons. Conheço alguns.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 14 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários