Força Madeira!


A Região Autónoma da Madeira perdeu a força de reagir.

N ão foram os séculos que a cansaram, que a tornaram fraca, por incrível que pareça este nobre, corajoso e acolhedor povo, murchou em apenas 50 anos de democracia e 49 anos de governo laranja. Hoje estamos perante um povo, que tem governo, déspota e corrupto, porque a abstenção, o deixa andar, o não quero ter a ver, com nada da política, esta maioria sentada em casa no sofá, permite que apenas 25% decida por 75%: uma vergonha.

A força do laranjal, do PSD-M reside no controlo de uma maioria fraca, que não vota, não participa, mas para as hostes laranja, os indecisos, aqueles, sem opinião, os que reagem por instinto, ainda podem, alterar a sondagem por eles encomendada, imaginem 18% sabendo que sim, manter os abstencionistas em casa é fundamental.

A fraqueza deste povo, forçado a ficar sentado, sem saber, manietado e manipulado por um poder, que governa focado, em os manter disciplinados e felizes, com pão, vinho e jogos de poder: a desinformação que entra nas salas pelas TVs onde os zombies assistem hipnotizados.

O preço do pão é politica, o preço dos combustíveis é política, o preço das propinas é política, o preço das habitações é política, os salários e os vencimentos são política, os impostos que se pagam são politica, os apoios sociais, os subsídios, a saúde, é politica, tudo hoje é do domínio da política, inclusive hoje a justiça e a corrupção são do domínio da politica.

Não chega saber, que ficar sentado em casa, ser abstencionista, também é politica, é a politica, a impunidade e a tal imunidade que os quer sentados em casa, para que tudo na política, permaneça igual.

Os políticos, os processos, mesmo condenados, alguns levam anos, em sucessivos adiamentos, permitidos, porque eles enquanto políticos, aprovaram politicas, que lhes permite brincar com a justiça.

Ficar sentado em casa, os abstencionistas, são cúmplices deste sistema democrático fraco, onde se ganha sempre, os mesmos.

A força da democracia é apenas visível, na boca dos políticos em tempo de eleições, depois da vitoria, a politica é poder e o povo obedece.

A Madeira esta assim, inerte, precisa ser despertada, acordada para uma realidade dura, não há verba, só dividas que os políticos põem o povo fraco e os abstencionistas também a pagar.

A Madeira é um bailinho, levanta-te a 23/03/25 e vai votar, vota, vota ate se tiveres duvidas ao calhas, mas vota pela dignidade e honra de um povo que merece melhor.

Força Madeira…

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários