T enho, ainda tenho, respeito por Rui Rio, mas deveria abandonar o oportunismo de, consigo também no role, generalizar casos para sustentar uma ideia e uma cruzada que leva contra a Justiça em Portugal. Rui Rio, o que se confirmou na Madeira é que, 50 anos de poder, arrebanhou interessados comuns num sistema que não se importa de ser cúmplice e que já é em número suficiente para o PSD-M ganhar sempre. Nestas eleições até vimos gente supostamente idónea vergada!
A Madeira é sim exemplo de um caso típico de meio pequeno com a baixa política. O PSD Madeira, através da influência e trunfos do poder, usou o Governo Regional para criar dependências e laços de interesses para produzir resultados eleitorais como este. Rui Rio, não venha atirar areia aos olhos e moldar à sua conveniência.
Rui Rio, quem perdeu foi a democracia, não se juntem agora todos para atacar a Justiça e desculpar corruptos. A justiça só deve ser apontada como lenta, tem de intensificar-se e acelerar para que os oportunistas não usem as delongas a seu favor.
O Rui Rio quer ajudar o PSD nacional com o exemplo de uma ilha sem cultura democrática? O país é que deveria ser exemplo para todas as regiões. Quer colocar uma "Sicília" como o modelo da Itália?!
O PSD assim, perdendo seu lema de "paz, povo e liberdade", é que derrotou a democracia e é um dos culpados pelos populismo crescentes. Enfurecem com os oportunismos dos populistas, mas o arco da Governação gera casos contínuos que parecem lenha para fogueiras maiores no populismo e radicalismos. Caiu-se numa cultura de valer tudo quando se tem poder na mão e o tolo agora é quem não se aproveita, porque quem não é igual entre iguais, levanta suspeitas de não pertencer ao mesmo saco de farinha.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.