Curtas e Atualidades


30/03/2025, 21:57:08
Parece que a quantidade de lesados e gozados dos concursos da Segurança Social despertaram todos de uma vez. Quando um governantes procura o bem comum, a justiça e o mérito é idolatrado, mas quando governa para o séquito dá nisto. Mais uma vez, e agora mais ainda, digo... votaram, não reclamem, até porque isto ainda vai no adro. Tal como emigram as cabeças pensantes que nunca votaria nesta imundice, se calhar os que ficam têm que por mais nos tribunais em Lisboa para alivar os votos cativos, com jeito uns seguem os santos passos do Frederico.

30/03/2025, 20:00:02
Vi uma publicação numa página do Facebook (ocorrências e opinião) onde perguntam em que universidade o líder do CDS tirou o curso. Nos comentários há quem critique a pergunta, outros lançam piadas, mas há uns que defendem que um curso não interessa, interessa a escola da vida. Meus caros, é verdade que a vida é uma grande escola, ninguém duvida, porém estamos a falar de uma área de governação. Ir para um cargo em que não se pesca nada do assunto, é uma afronta para quem se sacrificou a estudar. Se o homem não percebe nada, significa que o trabalho todo será dos que estarão sobre a sua alçada, no fundo o dito só vai assinar as ideias dos seus subordinados, que percebem do assunto, mas nunca chegarão a secretário. Que ideia passa para a juventude esta situação? Passa a ideia que sacrifícios não são precisos, basta lamber c..., ser uma Maria vai com todos, que o cargo chegará. Quem defende tal coisa, deve ser outro que deve ter chegado a chefe às custas de um cartão ou de um padrinho.

31/03/2025, 15:14:41
Ricardo Silva da Garouta do Calhau saiu em defesa de Micaela Freitas. Uau. Quando li não queria acreditar. Saiu no Funchal Notícias caso também queiram ler. Caro Ricardo Silva, só faltou acrescentar que uma pessoa como ela também atrai oportunistas tal como tu. Será que estará interessado em outras negociatas na área da saúde? A seu tempo veremos. Acontece que eu presenciei este homem, juntamente com outros e outras a lascar nas costas de Micaela Freitas e de Miguel Albuquerque. Se calhar foi antes de ter o que queria. Depois já eram bonzinhos porque assinaram por baixo. Ricardo Silva, grande Robin dos Bosques. Como dizia o outro, “ e esta hein!”. Força à Micaela e cautela com os oportunistas a saque.

31/03/2025, 15:17:49
Li a notícia do CM Jornal (link) sobre o deputado Sérgio. E constatei que foi construída a partir de um relatório automático de uma empresa privada Racius. O Correio da Manhã poderia ter consultado as publicações do Ministério da Justiça, mas não o fez, intencionalmente. Os algoritmos da Racius fazem ligação às empresas, óbvio, o homem foi gerente dessas empresas até entrar para a política. Enfim, quando quiserem encomendar notícias façam o trabalho sério e bem. Tudo é público, o IES, os registos, o RCBE. O ridículo disto é tentar fazer notícia e pintar de grave um deputado que cumpriu as suas obrigações declarativas. Senhores e senhoras, a corrupção está nos testas de ferro (laranjas em português do Brasil), em quem nada declara ao Fisco, aos Tribunais e ao Parlamento Europeu.

31/03/2025, 19:30:18 Novo Governo
Esta mania de mudar o nome de secretarias só acarreta custos, trabalho desnecessário e tempo perdido ( para além do mal estar que cria). Alguém deveria estudar esta situação. A SRAPA agora vai passar a SRAP, migrando o Ambiente para o Turismo, imaginem só! O Eduardinho a falar de Ambiente!? Difícil de entender porque nos dias de hoje não se cria uma secretaria exclusivamente dedicada ao Ambiente? Em relação aos secretari(o)as acho que é unânime que deveriam ter formação na área que tutelam. Agora resta esperar para ver o que a maioria, que o povo escolheu, vai fazer. Custe o que custar é a Democracia a funcionar. Bom trabalho.

Enviar um comentário

0 Comentários