Já não é bicicleta, é monociclo.
N ão me estranha nada que o partido do senhor José Manuel Rodrigues, e não do CDS, tenha perdido um deputado, até porque aquela deputada que teve boa cotação no passado, e que tresloucou, tornou a agremiação um pouco como o senhor Feliz e o senhor Contente, uma anedota oportunista. A queda do partido do senhor José Manuel Rodrigues dá-se com aquela tentativa de dar carreira na função pública aos amigos da Assembleia, em manada.
Tinha piada que, depois de Albuquerque dizer que o seu aliado tradicional é só um, insinuando-se ao partido do senhor José Manuel Rodrigues, porque o PAN foi-se e o IL, apesar de querer, ainda não foi bafejado, que ainda "entronasse" o partido do homem só ou da bicicleta. Não creio que isso volte a acontecer. Dava uma revolução no PSD que já tem gente a salivar.
O que importa dizer, é que a estratégia e a lata do partido do senhor José Manuel Rodrigues está a mingar, o oportunismo de dizer tudo o que apetece para levar os votos está a ferir e a provocar mossa. O partido está a secar, para já, deixou de ser Grupo Parlamentar e a Presidência da ALRAM não se pode pedir, apesar do PSD depender de um. Vai negociar pelo mais baratinho. A Iniciativa Liberal também é de se ouvir. Mas um só é resvés, veremos. O partido do senhor José Manuel Rodrigues perdeu 20,36% do seu eleitorado. O que me leva a dizer que, no partido dos tachistas, se não há tacho não há voto. O partido do senhor José Manuel Rodrigues parece o Marítimo no ciclo de perder receita.
Faço notar que aqueles que dão poder ao PSD estão a decair ou desaparecer, se apoiam o PSD, o eleitor vota directo no PSD-M. O PAN desapareceu. Aqui, e acho que no continente também vai a caminho.
Estas eleições não foram só a vitória do PSD, há muita coisa a acontecer. O partido do senhor José Manuel Rodrigues acaba quando se reformar, espero que já tenha a cas apaga, há quem tenha cargos porque faz o choradinho que tem de pagar isto e aquilo. Assim é a democracia da Madeira, longo prazo.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.