Perceção e Realidade


M uitas vezes, há uma discrepância entre a perceção popular e os resultados das sondagens. Isso acontece porque a perceção das pessoas é influenciada por fatores subjetivos, como o ambiente em que vivem, as redes sociais que frequentam e os meios de comunicação que consomem.

Por exemplo, pode parecer que um determinado candidato está muito forte porque é amplamente comentado em redes sociais ou em certos círculos sociais, mas as sondagens acabam por mostrar que a sua popularidade real é bem menor. Da mesma forma, pode haver uma sensação generalizada de crise ou insatisfação, mas as sondagens revelam que a maioria das pessoas, no conjunto da região, não partilha essa visão.

Isso ocorre porque a perceção individual é frequentemente moldada por bolhas informativas e pelo viés de confirmação, enquanto as sondagens tentam captar um quadro mais abrangente e estatisticamente representativo da realidade. No entanto, as sondagens também podem ter limitações, como metodologias, falhas ou amostras pouco representativas, o que pode reforçar ainda mais essa diferença entre perceção e realidade.

Força ao meu PPD/PSD, todos unidos por uma Maioria Absoluta! O PPD/PSD manda, é hegemónico e há muita mentira, ainda bem que as pessoas não acreditam. Vão ver como esta fantochada dos arguidos cai tudo, a Madeira precisa de "limpeza" mas feita pelo PPD/PSD.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 18 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários