Sobre os comentários a uma sondagem.


Boa tarde.

  L i os comentários nesta publicação da vossa página (link). Essa sondagem andou a circular no Whatsapp (link), o deputado flutuante, o último eleito, pode cair no PS, CDS, IL, PAN ou CDU, como não é certo para nenhum, percebo que o autor tenha ignorado e de facto só mesmo no fim da contagem de votos se sabe para onde vai. Não ia ser a sondagem a adivinhar isso com a margem de erro. As pessoas sopram para fora, e depois até é verdade, mas ninguém pode dar bandeira.

Que venha a sondagem do DN-M e depois as eleições a 23, essas sim fidedignas, não querendo ofender as sondagens. O DN-M já sabe que, da maneira como andam os nervos, qualquer que seja o resultado da sua sondagem, as Regionais são cada vez mais de faca nos dentes. Isto acontece porque na Madeira todos querem permanecer na política e a democracia foi feita para estar em permanente mudança.

Quero dizer o seguinte, durante estes mandatos o Albuquerque tornou-se negacionista e desvaloriza tudo, vejam quantas vezes aparece essa palavra "desvalorizar" em notícias do Albuquerque. Parece que está despachorrento para ouvir e acha-se uma estrela que resolve tudo em campanha, algumas vezes jogando dinheiro para cima dos problemas. Eu acho que Albuquerque resolve com retórica o seu problema, mas o verdadeiro, esse, as pessoas continuam a viver, assemelha-se ao debate onde o Élvio falava das viagens, que o modelo não servia porque as pessoas pagavam tudo para depois receber, se é "social de mobilidade" é para que os necessitados possam viajar, assim serve aos ricos e às companhias aéreas. Albuquerque respondeu sempre que "nunca se viajou tão barato" e não quis saber de mais nada, sobretudo a ineficácia do "social de mobilidade". Ainda me lembro do tempo das viagens serem tão caras, e já com o social de mobilidade, que fretaram um avião para os estudantes. É preciso ser sério.

Mas depois tem outras coisas, por exemplo, Albuquerque acha que mete toda a sua trupe na Função Pública, ultrapassam toda a gente, ficam com o melhor do SIADAP, destratam e exoneram e depois isso não tem reflexos no voto secreto? Cada lesado multiplica! Acham que negar as evidências de falta de medicamentos e caos nas urgências cai bem às pessoas que lá estiveram? E o custo  de vida e a habitação? E os amigos empresários de Albuquerque que não distribuem a riqueza, com vencimentos justos, e ainda querem que o GR os assista e lhes infraestruture os negócios para levarem lucro limpinho? As pessoas não estão cegas nem tontas!

E a condição de Albuquerque ser acusado e andar a fugir tem influência no eleitorado, não é uma acusação, são 8 e graves, é o pior caso de todos. Vamos acordar.

A ser verdade essa sondagem (link) (eu recebi uma que bate certo com essa), o seu resultado começa nas outras eleições, onde já houve um grande destaque da JPP, esse eleitorado informou os indecisos para onde esta indo a solução, e agora o potencial vai se tornar voto. É a minha leitura do que se está a passar. E este entusiasmo acompanha um Élvio que não falha nos debates e acaba por fechar a onda em mais certezas. Quem é que vai mais bem preparado? As pessoas estão a ver, o Albuquerque não tem condições e anda sempre na soberba. Só ficaram lambe-botas ao pé, como é que vai acordar?

Eu fui contactado para entrar na onda do voto útil, eu já tinha decidido isso, e vejo entusiasmo, o PSD naturalmente terá a sua reação com as suas armas, que não são poucas, estas sondagens são mais avisos do que informação, convence mais? provoca mais reações? Favoráveis ou desfavoráveis? Não sei. Mas estes dias e estas dinâmicas mexem com os votos. Aguardemos pela sondagem do DN-M, espero que estejam à altura dos acontecimentos com lealdade aos leitores.

O que é sei é que com isto estão-se a distrair que houve mais uma rusga hoje! No Arquivo Regional sob Alçada do Eduardo Jesus.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 17 de março de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo

Enviar um comentário

0 Comentários