O PSD não é o problema mas sim o povo. O PSD faz o seu papel para conquistar o voto, porque se é pelos serviços públicos, os rendimentos, custo de vida, saúde, ambiente, habitação, etc, não se vê o trunfo, como também a corrupção, os sinais exteriores de riqueza, a situação judicial, nada afeta o PSD Madeira.
A ilação é que o madeirense quer estabilidade a qualquer custo, o que instrui a oposição a ser corrupta para ganhar.
Há mais ilações a tiram, não é preciso ter pena com os madeirenses perseguidos ou dos seguidores do Manuel António Correia, é tudo retórica, é o jogo de posicionamento para lucrar ou participar mas, no mesmo sistema, na máfia no bom sentido. Só são antagonistas para liderar o sistema.
A estratégia do circo sem um programa de governo nem propostas venceu, o PSD a governar, os madeirense nada têm a reclamar porque sufragaram em branco. Mas podemos reclamar de que a promessa das aulas de culinária não foi cumprida. Aguardemos por mais aulas de culinária.
A estratégia do cansaço não funcionou, e não funcionou ainda menos com o PSD com a mobilização de Jaime Ramos com a máquina antiga, mesmo sem todas as peças. A abstenção foi reduzida, é preciso estudar melhor esta parte da estratégia.
As declarações de Alberto João Jardim e de Manuel António Correia tiveram efeitos, tal como muitos, agora seria bom que ficassem calados, com Albuquerque a governar como quer. A vitória é dele. Jardim reforma-se de vez e Manuel António esfuma-se.
Miguel Albuquerque está legitimado para Governar, não foi ilibado pela Justiça. Se surgir uma linha de suspeita nalgum documento judicial, como surgiu com António Costa, até pelo exemplo e "jurisprudência", tem que abandonar o cargo. Como já afirmaram, continuará a ser um homem bomba.
Miguel Albuquerque, ao aumentar a sua votação, não viu nem dos seus companheiros oposicionistas qualquer reprimenda, será "rei" revitalizado, o resultado que existe é o das Regionais que enviam uma mensagem para o interior do partido: quem não concorda que feche a boca. Aquela sondagem de novembro com 3 colegas de Albuquerque à sua frente, em popularidade, é passado.
O madeirense vende-se por muito pouco, um afago falso, umas telhas e uns sacos de cimento, uma mentira, um entusiasmo, mas ele cada vez mais pobre.
O PS é um partido que se esmorece no sistema e já nesta noite eleitoral, em comentários de um socialista e de um social democrata, ainda não saiu desta e já se está a meter de novo no jogo do PSD.
A oposição deve-se preocupar com as ciladas da comunicação social, toda ela dos oligarcas do PSD e com jornalistas cada vez mais descarados no seu posicionamento, agora não vale a pena recuarem para parecerem idóneos. A oposição deve se convencer que não são isentos e ter canais próprios.
Albuquerque fez tudo errado, mas o partido salvou-o, porque o poder não pode cair na oposição, há muita porcaria para se descobrir
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.