Universidade da Madeira, até quando vão ficar os resultados dos concursos trancados?


A Universidade da Madeira abriu, no ano passado, vários concursos para promoção dos seus professores. Alguns já têm nove meses, a maioria sete. À surdina, no Campus da Penteada, fala-se dos vencedores desses concursos. Mas oficialmente nada é comunicado. Se corre à boca pequena eventuais ganhadores, é porque tudo já foi avaliado?

Pensou-se que o reitor não queria divulgar resultados antes das eleições. Mas acontece que foi candidato único. Assim, os resultados dos procedimentos concursais nada afetavam a sua eleição. E agora já eleito, porque não divulga os resultados?

O reitor era presidente do júri de todos os concursos. Agora já não é. Num caso complicado, delegou no antigo reitor, José Carmo, o que não augura nada de bom!

Não se compreende este atraso. É a vida de alguns professores que está em causa, com reflexos até na aposentação.

Quem quiser saber quantos concursos estão por atribuir pode consultar o site da UMa, aqui:

Num tempo em que se usa a videoconferência para reunir, o que se passará com concursos que há nove ou sete meses estão por decidir? A UMa ainda trabalha à moda antiga? Observando o vento e esperando a ocasião para premiar os amigos?

É incompreensível esta obstinação do presidente dos júris, ou seja, o reitor, em trancar a sete chaves os procedimentos concursais e travar as legítimas aspirações de professores, alguns dos quais esperam há mais de vinte anos por uma oportunidade para subir na carreira.

Formulário para texto (link)

Adere ao nosso canal do Whatsapp
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere ao nosso Canal do Telegram
Adere à nossa 
Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações

Enviar um comentário

0 Comentários