S ão muito fáceis de enganar pelos que criam narrativas, os enchem os madeirenses com um orgulho bacoco que não pensa, com de ícones com pés de barro, com páginas populares de tretas que no meio vigente recebem likes, porque para isso não são perseguidos por ninguém, mas que por sua vez se concentram no ambiente pueril e descartável que alimenta o dedo no scroll. Movimentos que criam o enfado por tudo o que dure mais de 3 segundos, aptos à mensagem totalitária de uma frase besta que encerra todo conhecimento.
Apesar disso...
Diziam que as pessoas andavam cansadas de eleições e isso não foi manifestado, porque é uma alta criação da Agência de Propaganda que assessora o PSD, os jornalistas e muitos comentadores para fazer a cabeça dos madeirenses. Foram votar, mas por mais que sejam avisados de que o lobo está aí, parece que ninguém liga. Eis que surgem uma prova...
Há tempos, quando apareceu um indivíduo que queria mudar os limites das freguesias e concelhos, dizia que pata fins económicos, alguns escreveram que esse professor do PSD estava a querer manipular eleições. Hoje, o jornalista do PSD tem um artigo interessante em que mostra como seriam estas eleições, de 23 de março, com a nova legislação que, por uma nesga, não foi promulgada. Jardim, que é Jardim, não concorda com ela, vendo os resultados percebemos o jogo todo, mas agora imaginem que também alteram os limites das freguesias e concelhos...
Estas eleições foram uma oportunidade perdida, é por isso que o milhafre vestido de pullover laranja berrante já ronda. O madeirense é o grande culpado da situação, porque o PSD está no seu direito de manobrar, agora o eleitor gosta de se manter alheado, o que é a morte do artista, por mais que toda a gente avise.
Teremos governos incompetentes a ganhar por maioria absoluta, será difícil vencê-los porque a nova Lei Eleitoral visa tornar os dependentes suficientes para as maiorias absolutas, sem Jardins, sem Ramos, sem Correias, sem Agência de Propaganda, ... e agora já se sente preocupado? Quantos vão ler e partilhar? Esta simulação foi num momento impopular do PSD, agora imagine com dependentes, o povo que temos e os jornalistas a trabalhar para a vitória do PSD.
Se o madeirense se sente confortável com um governo de arguidos e dá valor à estabilidade da corrupção, hoje vai ficar radiante.
Leiam o recorte.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.