D epois da eleição do Felipe Sousa para Assembleia da República, o dia seguinte do JPP é preparar uma boa candidatura a Câmara do Funchal, mesmo que não seja ganhadora. É tentar eleger o maior número de vereadores e sobrepor-se ao PS. Não alinhar na ideia de uma coligação com o PS como o Carlos Pereira aventou, tanto mais que neste momento o PS não é uma mais valia para a JPP.
Na mesma medida, também acho que devia preparar uma boa candidatura para Machico aproveitando a divisão e alguma indefinição no PS em Machico
Ao conseguir apresentar pelo menos candidaturas credíveis, isto na minha opinião, nestes dois sítios, ficaria muito bem implantado na área metropolitana do Funchal, ou melhor, entre Câmara de Lobos e Machico, embora Câmara de Lobos também pudesse ser uma coisa a tentar, pelo menos para eleger alguns vereadores, eu penso que a JPP então afirmar-se-ia verdadeiramente e de facto como o segundo partido na Madeira
A capitalização desta eleição do Felipe para a Assembleia da República, dando visibilidade ao JPP a nível nacional, é um bom trunfo para que o partido se comece a implementar também a nível nacional e, assim, dando carácter à verdadeira questão de ser um partido do todo nacional, uma vez que não são permitidos partidos regionais em Portugal.
Esta eleição vai dar visibilidade, poderiam começar a fazer contactos para apresentar pelo menos em uma ou duas câmaras no país, as candidaturas são importantes para elegerem pelo menos alguns vereadores.