Surpresa na lista da JPP


A lista do JPP tem uma licenciada em Política Social, um licenciado em Ciência Política, um formado em Biologia, um mestre em Arte e Património e outra em Estudo da Cultura. Ok, equilibrado, boa equipa, pendor social e ambiente, Precisamos! Mas podendo ser duro de encarar, eu não respeito formações, respeito conhecimento e pessoas bem formadas. Por esse capítulo, a cotação da JPP aumenta. A Fátima Aveiro é tida pela número um na sua área aqui na Madeira, ao António Trindade são reconhecidas as qualidades como humanas, a Lina Pereira é um relógio suíço, o Rafael Nunes é respeitador, metódico e de forte argumento (único que dispensou as regalias da ALRAM enquanto vice-presidente). O Emanuel Gaspar e a Cláudia Ornelas não arrisco opinião, por desconhecimento meu. Eu procuro boa gente, porque o bom ambiente cria trabalho e não confusões.

Surpreendeu-me o António Trindade, o PSD continua a queimar pessoas com valor para ficar com paus mandados sem escrúpulos, os leais que não questionam. A JPP foi buscar uma excelente pessoa ao PSD, se bem que se tinha desvinculado antes, veio da travessia do deserto, mal pôs o pe... Mas impressão minha ou a JPP também foi buscar ao PS? Qualquer dia nenhum partido tem ideologia e para vencer vão procurar ... boas pessoas? Aliás nestas Autárquicas é um fartote de chamadas, os partidos são exíguos.

Diziam que as equipas fariam a diferença nas duas candidaturas mais poderosas, definiria o resultado da eleição. Não estou certo, não confio na maioria do eleitorado que gosta de estabilidades macabras. Mas diria que por equipas, formações associadas à qualidade humana, a JPP ganharia, mas se o PSD sabe disto já deve ter começado o seu jogo sujo de ameaças a candidatos, tentar que a candidatura chegue cambada e suja a eleições.

Se os funcionários da CMF querem melhorar o seu ambiente de trabalho, mesmo com todos os carunchos que conhecemos com minas e armadilhas, e se os funchalenses querem ar fresco, têm uma oportunidade para não apostar na mesma propaganda que, cada vez mais, nada cumpre e estatela-se ao comprido. Basta olhar para o ambiente da Secretária do senhor Carvalho para perceber o que vai chegar à câmara, se ganhar. Não acreditem em galácticos, este último mandato foi de bradar aos céus com acusações, substituições, calabouços, contradições e a coisa ainda não acabou.

O calcanhar de Aquiles da candidatura do JPP, será no debate? Sabemos que os planos são inclinados na comunicação social e há batidos na maldade. Eu evitaria esse palco que o PSD armadilha e comunicaria diretamente com o eleitorado.

De todo o programa que possam escrever fico-me pelo facto da Fátima Aveiro ser pessoa dedicada e de palavra, nota-se que a equipa foi escolhida por ela.

Aguardemos pela maré eleitoral do Funchal, as compras e as vendas.

Uma nota, o JM anda mais atrás das notícias do que a concorrência? Ou a concorrência dedica-se só aos assessores e eventos? Há mais Madeira.

Enviar um comentário

0 Comentários