Taxistas e Povo, organizem-se!


V iva, caros resistentes do MO! Escrevo estas palavrinhas para abordar um tema que não está a ser devidamente abordado, a meu ver. Trata-se do assunto Táxi vs. TVDE. Quanto ao Táxi, nós sabemos que o sector não funciona como deveria (qual é o que funciona?). Mas não vamos deitar a água suja juntamente com o bebé fora, não é? Assim, o táxi trata-se de um serviço que exige imensos requisitos, fiscalização e despesa, por parte do carro e do taxista. O serviço é feito cá, logo, o dinheiro fica cá na Região e permite aos taxistas terem vida. Assim, sim!

Quanto aos TVDE, instrumentos da globalização neo-liberal, tratam-se de escravos que trabalham nesse sector, não têm, nem de perto nem de longe, as exigências que o taxista enfrenta. Desta verba gerada cá, pelo serviço cá feito, boa parte sai daqui e vai para cofres fora da Região. Inadmissível!!!

Portanto, os TVDE devem ser proibidos aqui na Região.

“Ah, mas o Tribunal Constitucional decidiu que os TVDE têm que ser aceites aqui.”

Estes passarinhos não percebem nada disto. Alberto João, faz falta um gajo como tu a meter ordem nisto (eu sei que seria um bom sucessor mas não me meto na política, por enquanto). Isto é muito simples: é explicar esta situação ao Povo e fazer um referendo. O Povo perceberá perfeitamente o que está aqui em causa e votará a favor da proibição dos TVDE neo-liberais. Neste ponto, como a soberania é do Povo, o Tribunal Constitucional nem mia. É que nem abre a boca!!! Mas quem é que manda aqui??

Deixo este desafio, sabendo que, a priori, não verei nenhum político com os ditos bem grandes e pretos como eu tenho. Vou ficar à espera, sentado…

Obrigado, MO! Um forte abraço!

Enviar um comentário

0 Comentários