O "idiota" do Eduardo Jesus


E stive uns dias a pensar sobre aquele email que o Eduardo Jesus enviou aos players do Turismo, usado para atirar a culpa aos outros e não para resolver absolutamente nada! Se vocês observarem as inúmeras imagens de vídeo do caos nos pontos turísticos, vocês vão detectar rent-a-cars e não a fórmula do autocarro em excursão, onde um veículo leva 70 a 80 passageiros e não multiplica tantos carros, normalmente com duas pessoas. Quem promoveu isto foi o "idiota" do Eduardo Jesus, ao trazer o turismo de massas que faz tudo no carro, até pernoitar.

É verdade que nada disto é sustentável, nem filas indianas a matar a natureza nem rent-a-cars a terraplanar as áreas limítrofes para estacionar. Tudo isto é evidente, menos para aqueles que estão a ganhar dinheiro e não se importam com o património natural, mandam bocas estúpidas de que bom seria a Madeira sem turismo... para comer m****. Porque é que essa gente passa do 8 para o 88? Ninguém está a dizer para acabar com o turismo, são intelectualmente desonestos, porque sabem o turismo que já tivemos e que deixamos de querer. A pontaria foi tanta com o "idiota" do Eduardo Jesus que, outros destinos, depois da Covid, aproveitaram para reformular e acabar o seu turismo de massas, para ir buscar o turismo que a Madeira tinha. Eduardo Jesus, o "idiota", apresenta-se como sopa para a mosca na hora de moderação das low costs que estão-se a borrifar para os destinos. Eduardo Jesus é o responsável total pela mudança do tipo de turista que aqui chega, cada vez mais rasca e que também fez mudar a atitude do madeirense contra o turismo.

Estamos fartos de bagunça, de caos, de inflação, de habitação para rascas em vez de madeirenses, dos serviços atolados, da mudança do Funchal para um bibelot turístico sem alma, vocacionado para o imediatismo do turismo de massas.

O problema nasce na quantidade de turistas que permitem entrar, é isso que significa overtourism, e isso é provocado pela pressão de hoteleiros sempre a abrir unidades hoteleiras (e vem aí o monopolista com mais) para além dos ALs sempre a abrir, agora até de cooperativa, e mais rent-a-cars. Mais, mais e mais, até destruir a Madeira e os madeirenses que não lucram nada, a não ser pobreza, com a insistência em obras e turismo no modelo de negócio. Se vier mais uma pandemia, não quero ouvir choros, ela tinha mandado diversificar. Os madeirenses até aproveitaram para ir embora deste lugar caro e mal pago, por isso alteraram a estrutura da sociedade com tanta gente barata de fora... que também transforma o que havia de genuíno.

Demita-se malcriado e incompetente! A infraestrutura está a colapsar por falta de estudo das políticas e agora temos que aturá-lo a deitar culpas para os outros. Rua, a bem ou a mal.

E agora, depois de uma primeira suspeita ilibada, mais truques nas contas que passam de 170 mil para 11 milhões. Qualquer dia vai alugar carros clássicos para atascar mais os lugares turísticos.

Eduardo Jesus é o pior secretário regional de sempre, a léguas!

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. obrigada por existirem, são a oposição mais fiável na ilha.
    bem hajam!

    ResponderEliminar

Agradecemos a sua participação. Volte sempre.