![]() |
Um amordaçado censor com necessidade de mostrar um cravo de liberdade. |
Estimados gestores da plataforma.
O jornalista João Filipe Pestana sabe perfeitamente como tudo funciona, só que tem a maldade de fazer política todos os domingos em que usa a página do Planeta do Diário de Notícias, assim tipo brincadeira séria, mas para fazer política. João Filipe Pestana, que é jornalista, deveria zelar pela opinião pública, liberdade de expressão e liberdade de imprensa, acontece que todos nós sabemos em que buraco se meteram os jornalistas, em empresas de comunicação dos empresários do regime Luís Miguel Sousa, Avelino Farinha e Jaime Ramos, empresas não viáveis, mas importantes de se investir para dominar as narrativas. Por isso, suportadas pelo dinheiro público, através de subsídio do Governo Regional, que acaba sendo beneficiado com retorno tácito ou fanático. Estamos a pagar propaganda para o PSD através de um subsídio público.
João Filipe Pestana, assim a brincar a sério, quer promover o delito de opinião, quer incutir o medo, tornar o debate normal e salutar em "crime", calúnia, difamação e mentira, como ele próprio escreveu e, onde também já se vangloriou pela censura da Vossa página por alturas das Regionais, nessa altura já fazia política com o jornalismo... a brincar.
Sempre o medo nestes usufruidores do regime, sempre o sujar os outros porque nem PSD, nem Governo, nem jornalistas têm cara limpa neste esquema, há que sujar mais os outros para eles serem mais asseados. João Filipe Pestana quer que a oposição na Madeira se cinja à gestão da informação na comunicação social controlada pelo poder, por isso redes sociais e anónimos não prestam. Bom é o comando, gestão e dosagem da informação em favor do poder. Por exemplo, estamos em pré-campanha autárquica e o Eduardo Jesus tem, quase sempre, mais espaço no Diário de Notícias do que a oposição junta, que sai sempre em manta de retalhos sem expressão. Reparem que as Autárquicas são as eleições que mais candidatos movimenta! É assim que se doseia a "pluralidade" para que a máquina de propaganda do PSD, ao qual do Diário de Notícias pertence, tenha sucesso.
Escrevo porque vocês têm uma responsabilidade, que adquiriram pela capacidade de divulgação que têm, é só por isso que são perseguidos pelo jornalista e pelos informáticos do Governo Regional e Empresas Públicas que vos cortam o acesso. João Filipe Pestana, se não é, ainda não percebeu como se apresenta, parte integrante na máquina de propaganda do PSD para eliminar a concorrência e os fluxos de informação.
O Correio da Madeira, Opina Madeira e finalmente Madeira Opina deve ter uma gestão lúcida perante isto. Por isso desejo-vos força.
De um candidato.
Nota do MO: faremos sempre o mesmo trabalho, tenha a noção que a própria oposição cai na esparrela. Não entendemos como passadas tantas décadas, continuam a cometer os mesmos erros. Os candidatos podem chegar estafados a casa, no final de um dia de campanha, e o que vale é o que a comunicação social deixa passar. Por cá sai na íntegra o que escrevem. Quanto ao jornalista e ao DN-M, não precisamos de fazer nada, vão colher o que semeiam. Mais gente pensa como relatou.