Curtas e Lobos

22/09/2025, 10:54:13 Os "miras" já andam a fazer telefonemas.
Em todas as eleições, os miras do PPD começam a ligar para os luso-venezuelanos na Madeira a pedir o voto e a cobrar os apoios que foram dados durante o ano, sem vergonha, como se fosse o chavismo. Esta prática é liderada pelo núcleo de emigrantes e pelo “arepa” Fernandes, acompanhado pela sua fiel companheira Ana "a monte". Tudo isto é apoiado pela Direção Regional das Comunidades e pela Segurança Social, orquestrado a partir da Quinta Vigia. Mas desta vez não terão tanta sorte, porque muitos miras já não caem nestas conversas. Resta saber se estas pessoas têm cartão de cidadão e podem realmente votar, ou se estamos perante mais uma artimanha do PPD, onde até os mortos aparecem a votar. Vamos ver se os venezuelanos abrem os olhos e não entregam vitórias autárquicas na Ribeira Brava e no Funchal, onde existe uma grande comunidade. Agora parece que também começaram a ligar para os ucranianos, brasileiros e para os imigrantes dos países africanos de língua oficial portuguesa. Foi por isso que criaram o pelouro da diáspora na Câmara do Funchal, onde Ana "a monte" tem acesso a números de telemóveis que depois partilha com o seu grande amigo, o “arepa” Fernandes, que é quem começa a ligar. Vou continuar a denunciar esta prática do PPD. Utilizar os números de telemóvel das pessoas é crime. Existe, na Europa, a lei de proteção de dados. Sei que muitos venezuelanos vêm de um país sem regras, mas em Portugal há regras e elas devem ser respeitadas. Estarei atento.

22/09/2025, 12:39:23 A lição ao Lobo
Ontem surgiram com o Ketchup do Ronaldo todos os pormenores de como Luís Miguel Sousa pode num instante engolir sapos que ele próprio cria. Incomodou a Marinha, não tinha segunda rampa ro-ro em zona mais calma, não descarregou os veículos e o ferry tornou-se como que um porta-contentores, o toque no casco não foi nada, mas bateu, perdeu o controlo. Luís Miguel Sousa, conhecido por controlar tudo e todos e conseguir sempre o que quer, não domina a meteorologia e passou vergonha. Com a meteorologia deixa de ser empresário protegido.

22/09/2025, 14:29:02
O PS é uma das vítimas da extrema direita e o PSD o principal fornecedor de quadros, é um tutti-frutti. São os partidos tradicionais de poder que fizeram crescer o Chega!

O debate em São Vicente trouxe também momentos de maior descontração e ironia política. João Carlos Gouveia, candidato do PS, afirmou que nada o irrita no concelho e assegurou que a extrema-direita nunca terá espaço em São Vicente:"A extrema-direita não entrará em São Vicente". (link)