31/08/2025, 10:14:33 A Grande Estratégia da Campanha do Funchal
Meus amigos e minhas amigas, esqueçam outdoors, jantares-comício, redes sociais e até os megafones no mercado municipal. A verdadeira, a única, a inigualável estratégia eleitoral no Funchal tem nome e apelido: Rafaela Fernandes. Graças à sua dedicação incansável em perseguir, apontar o dedo e até fiscalizar o ar que os outros respiram, conseguimos algo único: formámos uma verdadeira academia política. Cada pessoa que foi “afastada” pela Rafaela saiu dali com mestrado em resistência, doutoramento em sobrevivência e pós-doutoramento em como dar luta ao PSD. É quase uma escola superior de quadros da oposição, tudo patrocinado, claro, pela própria Rafaela. E agora o que vemos? O PSD, coitado, anda a correr atrás do prejuízo. Porque os quadros que foram perseguidos e ostracizados pela Rafaela Fernandes agora florescem como cogumelos em terreno fértil. São tantos e tão bons que já parecem produção em série. Por isso, é justo dizer: Rafaela merece continuar no PSD. Merece ser promovida, celebrada e até condecorada! Voltar a ser Secretária Regional? Claro! Liderar pessoas? Evidente! Se há alguém com experiência em liderar... pelo medo, pelo estresse e pela perseguição criativa, é ela. Obrigado, Rafaela, por tudo o que fizeste pela Madeira, pelo Porto Santo e, acima de tudo, pela nossa querida cidade do Funchal. Sem ti, estas autárquicas seriam um aborrecimento. Contigo, são uma comédia de luxo.
31/08/2025, 11:41:01
Esse texto foi partilhado há muito tempo (link). Fiquei atento… e não é que é mesmo verdade? Temos PSDs a lavar na candidata da Junta do… PSD. Sim, é isso mesmo: reciclagem partidária à moda da freguesia, basta ir aos cafés, bares, festas e lá estão eles de boca cheia. Temos a ex-mulher do padre; temos aquele, que já deixou rasto nos vários cantos da Madeira. Uns filhos aqui, outros acolá, parece o mapa da emigração mas versão doméstica; E depois há aquele que só foi, quando teve alguma coisa, mas ficou-se por aí. Ah, e não podia faltar a cereja no bolo: o tal “independente”! Antes de ser independente do CDS, foi mesmo oferecer-se para ser o cabeça de lista… independente do PSD. Mas foi mesmo recusado pelo PSD Mor cá do Concelho. Isto é que é flexibilidade! Se houvesse mercado de transferências na política, já valia mais que um ponta de lança. No fim, o povo é que fica a ver: enganado, ou melhor, entretido com esta novela. Projeto? Vende-se ao melhor comprador. Quem dá mais?
31/08/2025, 18:21:43 Sobre violência doméstica.
Numa reportagem da SIC vemos que, na hora da verdade, a "Presença Feminina" é a única associação que realmente ajuda mulheres na hora da verdade, com abrigo e apoio. Outras associações, criadas para o mesmo problema, resumem-se a absorver apoios ao erário público para conversas e teorias, algumas só servem como forma de ter presença pública, em jornais. Lamentavelmente, um dos jornais só enxerga por encomenda... Mas atenção! Na hora da verdade, até o Governo Regional sabe em quem se apoiar, e depois de umas más prestações públicas de Paula Margarido, nesta ocasião mostra que aqui está na análise certa!
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.