A população, formatada para através de uma educação pouco exigente, pais ausentes e os populismos na rede para votar sempre no mesmo nesta Madeira, estão a divergir do previsto e qualquer dia, esses mesmos vão perceber o erro que cometeram durante 50 a pensar só no seu umbigo.
Há ditaduras por todo o lado, agora reclamas como o inquérito quer, não podes fugir daquilo e acabas sem razão. És educado para fazer tudo pela banca, pelas grandes superfícies comerciais, bombas de gasolina, etc, e depois não sabes como chegas estafado ao fim do dia com uma sensação de vazio.
Na internet todas as empresas e líderes na matéria escravizam-te, para aquilo que para eles é a verdade e postura universal, imposta e parcial, um quadro, uma obra de arte pode ser um nu que andas a difundir na rudez e és castigado por nudez, imagina, é a arte e cultura que não é difundida, é na maioria a estupidez americana a ser exportada. Qualquer um com maldade pode te denunciar gratuitamente sem que te possas defender.
A novas ditaduras tecnológicas associam-se a quem tem dinheiro, aos já ricos e aos regimes, por isso as novas ditaduras que nascem serão piores do que as anteriores, ninguém dará um passo sem que passe o cartão e, tudo o que compras, fica registado. O GPS do carro e do telemóvel seguem-te, o aspirador robot conhece a tua casa, o telemóvel escuta-te, os teus dados pessoais são vendidos e revendidos, os teus dados biométricos garantem que és tu e não foges, na rua as câmaras de vigilância complementam, reconhecendo a tua cara, depois vem a politicazinha barata, que te ameaça e assedia para fazeres como todo este poder quer, se quiseres ter vida, porque liberdade já não a tens.
Pelos ordenados condicionam-te a uma vida miserável para maneira como esta gente quer, mas pelos jornais só vendem sucesso destes ditadores e tu não te perguntas se estão todos eles a enriquecer e tu a empobrecer, se não há algo de errado e muita mentira. Exploram a tua terra até ao tutano, não governam para ti e foste abalroado por turistas na tua terra, pela carestia das casas que lava dinheiro e servem para estrangeiros criarem Alojamento Local. Estás sem habitação, na Saúde querem o modelo americano mercantilista, cada vez montam mais monopólios para tudo, não notas isto?
Não serão os ataques do sistema à informação de quem joga limpo e a favor das pessoas um sintoma? Caiam nessas narrativas e sejam cada dia mais escravos a entregar todos os trunfos à ditadura. Há muito ignorante, distraído, alienado, sem ambições e dado só ao entretenimento que fazem uma massa humana barreira à humanidade e seu progresso.
Cuidado com a vontade de desmantelar a Europa, a União Europeia, vejo rios de gente que ninguém sabe se são robots com ódio para destruí-la. Então querem findar uma conquista da liberdade e do progresso? Eles foram maus para a Madeira, então esperem pelo que vem a seguir se permitirem.
Comecem a pensar porque já vão tarde, a liberdade e a democracia estão em perigo, o que o populismo promete acaba sempre em povos dizimados, já aconteceu. Leiam e deixem-se de ponchas e entretenimento, estão a ser escravizados.
Mas...
Se apesar dos avisos sérios, que se confundem nas narrativas da ditadura não fizerem efeito, então deixem o povo se escravizar, se são "burros" merecem, e não suficiente, quando estiverem escravizados ri-te deles ao passar ao lado. Com tanta informação ainda disponível, os fanatismos estão assentes em ignorância.