![]() |
| Link do Artigo |
Que bela retórica propagandística!
A té parece aqueles assessores e adjuntos lambe-botas do regime…Ah, pois, espera… Mas vamos lá pensar melhor, sr. Tiago Freitas: pelo que escreveu, é só vantagens. Engraçado…Ou melhor, que hipocrisia boçal.
Esses milhares de turistas, destinados a “aumentar a nossa competitividade”, e que vão gastar dinheiro em 5 a 7 horas, vão gastar em quê?
Lojas de produtos chineses, de bijutaria, de produtos artesanais madeirenses de qualidade sofrível, a dividir uns pratos nos restaurantes centrais da cidade, etc, etc, etc. Maravilhoso, não é? Para quem? Para alguns amiguinhos seus e dos seus companheiros de partido. Alguns empresários com tentáculos em tudo o que mexe, sempre protegidos pelo “vosso” GR.
E depois? Vão criar mais emprego? Vão. Mas não dos locais, porque estes não estão dispostos a aguentar a precariedade imposta pelos patrões. Ou seja, vamos importar mais mão de obra barata. Excelente. Para viver onde? Barracas? 10 num quarto alugado, em sistema de rotação de beliches? Isto é que é desenvolvimento, não é?
Melhores salários? Não. Porque são necessários mais trabalhadores e, para além disso, o patrão fica com tudo. E mesmo que a coisa dê pó torto, ainda tem a hipótese de declarar insolvência e ter umas benesses e esquecimentos da SS, para depois aceder a novos incentivos à criação de empresas…Belo esquema.
O transito e a circulação pedonal? Que é que isso interessa? O verdinho e o vermelhinho vão ter de se expandir e arranjar mais cores…
Vão deixar mais dinheiro nos cofres do GR? Vão. Mas para onde vai esse dinheiro? Ninguém sabe. É como o dinheiro da taxa turística e das levadas. É para melhorar a qualidade de vida dos madeirenses? Então porque não o faz??? Porque é que esta continua a decrescer?
Ainda não perceberam que vocês governam e gerem o bem público para o nosso (de TODOS) bem-estar? Para a nossa qualidade de vida? Para resolver os nossos problemas? Criar riqueza que não chega ao bolso de 99% da população e lançar comunicados de imprensa a autoelogiar-se cada vez que o PIB sobe, valem ZERO!
Isso não vai ajudar a que os nossos filhos consigam comprar e pagar uma casa antes dos 70. Isso não vai pagar as propinas e o alojamento em Lisboa ou no Porto, para irem estudar. Isso não vai baixar os preços no supermercado e nas mercearias (pelo contrário). Isso não vai baixar o preço das refeições nos restaurantes (pelo contrário). Isso não vai melhorar o atendimento nos hospitais, nem diminuir as listas de espera. E mais haveria para dizer. Mas não vale a pena porque vocês não ouvem ninguém. São uma pseudoelite de iluminados de aldeia. Deslumbrados com tudo o que vem de fora.
Mas isto não são problemas para si e para os seus companheiros de lambebotismo. 3000€ por mês para escrever algraviadas a mando do patrão está muito bom.
A sua solução, num momento em que os madeirenses estão a ficar fartos das vossas políticas (embora vocês ainda tenham isto bem controlado pela teia de favores e clientelismo), é aumentar ainda mais o fluxo e que se dane o resto…
Brilhante. Agora percebo porque lhe pagam o salário de um Diretor de Serviços…Cruz-credo.
