A ndei estes dias muito atenta às notícias e reações ao enredo em torno do Subsídio de Mobilidade Social! Garanto-vos que a mim fazia-me confusão a posição contra à nova Lei que o regulamenta por parte de partidos como o JPP e o PS, mas principalmente do Chega que é o partido que se diz contra a chularia dos subsídios!
Depois o PSD-M também entrou na corrida com a mesma posição!
Não conseguia compreender o porquê, até que saiu a notícia que na nossa ilha existem 13500 madeirenses com dívidas ao fisco. Treze mil e quinhentos madeirenses com dívidas às finanças, ao Estado!
Um bando de chulos que também querem andar a viajar quase à borla, com o dinheiro de todos aqueles que são honestos e que pagam os seus impostos!
13500 endividados dá muitos votos! 13500 chulos conseguem eleger à volta de 5 deputados! Por isso os partidos e seres eleitos andam contra!!
Engraçado, nunca vi estes partidos todos juntarem-se massivamente para “elaborarem” uma Lei que cobre eficazmente as dividas ao Estado à chularia que aí anda!
Mais, surgem uns tolos que ainda sugerem que o Governo da República passe a exigir a declaração de não divida ao Estado aos que têm passe social para andar de transportes públicos. Não era má ideia essa opção ser aplicada cá na Madeira, era uma forma de os autocarros ficarem vazios.
Ouçam, uma pessoa se vai ao Porto Santo, paga o que tiver a pagar e bico! Ninguém fala em continuidade territorial!
Também para o continente está assegurada a continuidade territorial! Quem tem dinheiro paga! Quem não tem, mesmo com o SSM, não consegue viajar porque depois tem outras despesas como estadia, alimentação, transportes, etc.
Quem tem dívidas ao Estado não deve receber o Subsídio de Mobilidade Social, quer andar na boa vida, que pague o que deve primeiro! Ou que pague tudo a 100%.
Quando é a saúde o motivo da viagem, esta está assegurada pelo Governo.
Agora, boa vida e os mesmos de sempre a pagar NÃO.
Desta vez tenho de concordar com Luís Montenegro!
