A
Uma seleção com pretensões não joga assim, à defesa à espera do erro, isso é típico de seleções com menos soluções que metem o autocarro à frente da baliza e aguardam um erro para sairem a correr desalmadamente. Temos um ou outro bom corredor mas depois a equipa não acompanha para ganhar vantagem em número de jogadores.
Se cada um destes jogadores jogam nas melhores equipas, com lugar, porque é que a reunião deles não dá uma seleção que inspire confiança, a seleção das boas equipas? É da direção técnica, é das teimosias dos alinhamentos iniciais? São primas-donas ou interesses comerciais? Egoísmos?
O que sei é que o selecionador nacional disse que estavam a preparar este jogo desde março, mencionando jogos de preparação. Agora depois do jogo, parece que a Colômbia preparou desde o último encontro deste mundial e deu 10-0 na tática.
Temos uma seleção homogénea, ou seja, rodam jogadores e podemos manter a qualidade, eu ainda não percebi o porquê destes jogadores não renderem mais se individualmente e coletivamente são bons nos 26 escolhidos. O que falta? A orientação técnica. Acho que este jogo, em que entraram a medo e não deu certo, tornou os jogadores mais duvidosos sobre a qualidade do coletivo e isso vai ter influência depois na capacidade de acreditar. A mim pouco me importa do que dizem pela boca fora, sou mais de ver os gestos e o jogo.
Acho que pela primeira vez temos de facto uma seleção total, mas falta algo, é do técnico, é de acoro que não sabemos, é falta de mudanças no ataque? Precisamos de um outro espalha brasas no centro da defesa do adversário, para gerar confusão, pânico e respeito, assim previsível a meio do meio campo adversário, em passes com progressão, não vamos lá. Grande parte do jogo lateralizamos, sucedem os passes para lá e para cá de lado a lado, precisamos de setas mais apontadas.
Este jogo trouxe dúvidas a todos. Se a Colômbia depois do jogo foi uma sorte não termo perdido, com que esperança vamos para uma Croácia? É do tempo? É do cansaço da época? Mas e os outros? Recuperam melhor. A nossa seleção precisa de crítica para estar desperta e com o ego ferido.
Quando se sai por cima, acabam os registo que podem estragar o passado glorioso.
Entretanto, este é o resultado de alguns amigos, agradeço a contribuição. Quem joga a final?
- Bruxo Engenheiro Eletrotécnico: França - Argentina
- Bruxo Ambientalista: França - Brasil
- Bruxo Político da Oposição: Colômbia - França
- Bruxo Motorista da HF: Países Baixos - Argentina
- Bruxo do Turismo: Espanha - Colômbia
- Bruxo empresário: Inglaterra - Espanha
Envie texto ou siga-nos nas redes sociais:


Regras e Diretrizes da Comunidade
1: Não publique e-mail ou qualquer tipo de informação pessoal.
2: Não publique links do seu próprio blog/site.
3: Não faça spam, respeite.
4: Para Ajuda e Suporte, utilize o formulário de Contato.