![]() |
| Amplie por favor. |
1. Da estrutura acionista do Grupo Sousa, faz parte a empresa Betasol SGPS, conforme documento.
2. A Betasol - SGPS tem na gerência o mano Sousa.
3. Alegadamente, pois não se confirmou, esta Betasol está ligada à conhecida MANGO explorada pela família Sousa, que está alojada no imóvel de interesse publico "Torre Bela".
4. Sendo imóvel classificado, é certo e sabido que alterações na fachada e no subterrâneo estão vetados, daí porventura o interesse no apetecível estacionamento do Largo do Colégio.
5. O palácio da Torre Bela é do mano Sousa que quis lá fazer um hotel de cidade mas, as exigências da Direção Regional de Cultura, inviabilizaram a exequibilidade económica do empreendimento. Soube-se que, nestas circunstâncias, estava a tentar vender o prédio.
6. Depois aparece a ideia, promessa ou tentativa a ver se pega do providencial peão Calado em juntar o útil ao agradável, servir dois DDT's ao mesmo tempo, um faz a obra e o outro rentabiliza o espaço, o orçamento camarário aguenta.
O errado disto, que se repete há décadas, no Governo Regional e Câmaras Social Democratas, é o uso dos orçamentos em obras que não têm interesse público mas sim para facilitar os amigos DDT. Obras que até vão contra o planeamento e gestão da cidade, implementadas ao longo de anos, muitas vezes a aguardar oportunidade para avanços, como acontece Funchal. Meter carros dentro da cidade é um erro mas agora percebe-se o porquê...
Assim, com despesas para o erário público e lucro para os amigos do poder teremos ricos cada vez mais ricos a comprar toda a capital. Com tanto dinheiro que entra na Madeira, os madeirenses continuam a progredir para pobres no sonho europeu.
A obra de um parque de estacionamento no Largo do Município não suporta 1500 viaturas como anunciam mas sim, no máximo, 400. Pouco importa desde que depois sirva em exclusivo (ou quase)... O preocupante de uma obra em profundidade ali são os efeitos da escavação nos aquíferos e nos edifícios classificados.
Quarta-feira, 13 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
