O Governo da Inteligência Artificial


M iguel Albuquerque está agastado com a competência de alguns Secretários Regionais. Sempre que sai para arear a pevide, corre o risco de quando voltar já não ter Governo. As chuvas de junho vieram demostrar o que já era uma certeza. Foi um coro de asneiras, que Miguel - por bom político que seja - não conseguiu corrigir. Depois de um cartaz sem a sigla do parceiro de coligação, só uma chuva de canivetes podia piorar a situação. E foi o que aconteceu.

Sente-se que o clima não é bom no seio do Governo Regional. Já não bastava os parceiros do CDS terem uma participação despercebida e incompetente neste governo, para os Secretários do seu próprio partido meterem os pés pelas mãos. Se os Sr. Secretários Regionais são mal assessorados, bastava perderem uns minutos a consultarem o ChatGPT antes de se pronunciarem sobre aluviões.

Continuando. 

Miguel errou ao apostar numa geração egocêntrica e impreparada - leia-se renovada - sem competências técnicas e políticas. Em política é um erro vir a público falar do que não se sabe porque há sempre alguém que domina mais os assuntos.

Quer se goste ou não, o PSD-Madeira tem apenas dois políticos ativos que geram alguma empatia, são eles o próprio Miguel Albuquerque e o pretendente Pedro Calado. Miguel é o que é, mas Pedro Calado começa a ter demasiados rabos-de-palha para ser credível, por isso é bom que o PSD pense bem no seu futuro a longo prazo.

Senão vejamos. Com todo o dinheiro disponível do PRR, este Governo mostrou-se aquém das expetativas e são mais as trapalhadas do que os sucessos. Por mais que o Governo tente mostrar trabalho há sempre uma embrulhada de um incompetente que estraga tudo.

Por falar em embrulhadas, não tenho números fidedignos que o prove, mas estou convicto de que o PSD sozinho vale mais do que junto com o CDS, por isso não se entende a adulação de Miguel Albuquerque pelo Rui Barreto.

Todas as sondagens apontam para uma vitória do PSD por isso não se percebe o medo do PSD em se apresentar sozinho às próximas eleições. Perder a maioria absoluta? Com dois partidos à sua direita esse risco é inexistente! É sabido que tanto o CHEGA como a IL nunca iriam compactuar com qualquer aliança com o Partido Socialista e/ou com o JPP. E o CDS repescado ia dizer que não? Seria outra grande festa com a derrota.

Que justificações encontra o PSD-Madeira para explicar aos seus militantes e simpatizantes que coligado com o CDS ganha mais votos? Estou convicto que alguns dos votos que deviam ir diretamente para o PSD vão precisamente para o CHEGA e para a IL.

Que moral tem o PSD-Madeira para exigir que os seus militantes façam campanha para eleger Secretários Regionais do CDS?

As sondagens são verdadeiras? A atitude não confere com elas.

Já todos percebemos que a melhor geração de políticos do PSD-Madeira está a fazer a travessia do deserto, mantendo-se no silêncio por respeito ao Partido. Sem quadros competentes para o próximo Governo, resta a Miguel Albuquerque ir ao ChatGPT procurar candidatos.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 15 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira