N a semana que acaba, assistimos ao Pestana a fazer publicidade no Facebook para convencer os madeirenses do benefício que é colaborarem naquilo que tentaram fazer pelas suas costas, mais uma vez. Isto depois do vereador ter feito o Grito do Ipiranga de que "não abre mão" quando pausar o PDM é justamente abrir mão (ver aqui). É preciso que as pessoas entendam a força da Opinião Pública, que são votos, neste momento de fragilidade, de causa-efeito, só precisamos de poucos meses para aplicar castigo e não 4 anos.
O JM e o DN mostram como dois dos lóbis que chulam o erário público, pagam mal aos madeirenses e dominam o governo querem esta construção à força, um tem trabalho de construir, o outro ganha milhões com a especulação imobiliária dos Vistos Gold.
É repugnante ver como pessoas que nunca foram humildes na vida, nunca deixaram a arrogância, que se apresentem dialogantes em entrevistas públicas. Que os seus funcionários denunciem como são!
Por azar, a oposição na CMF fez o seu papel e denunciou para o que era a pausa no PDM da capital, para fazer a gosto e a medida dos esfomeados a quem servem, os lóbis da Madeira, com o senhor Calado a favorecer a construção e o hoteleiro forreta, que tem também no governo até secretários próximos ou familiares para assinar por baixo. Muita promiscuidade.
![]() |
| Link da Investigação |
"Exclusivo. Empreendimento de Ronaldo vai ter 213 casas de luxo e podem custar milhões. Mas há um senão: falta de licença.
Está a nascer na Madeira o primeiro negócio imobiliário de luxo da marca CR7. Construído em parceria com o grupo Pestana em cima da última grande praia de acesso público no Funchal, já começou envolto em polémica - o condomínio não tem licença. Às críticas de favorecimento, o administrador do Pestana responde com uma promessa: se não for possível cumprir a lei, está pronto para devolver o dinheiro a quem já investiu nos apartamentos
Sem esquecer o "Bronca na Madeira", nenhuma autoridade se mete a investigar e a sacar papéis, qualquer dia, todas estas denúncias, com o juiz e advogado certo, acabam em difamações para os mais trafulhas se rirem, a Madeira está em inversão total dos valores, as pessoas perderam a vergonha e o pudor, trabalham para enganar, mentir e "trafulhar" tudo. É era Albuquerque.
O título que coloco no meu texto nenhum partido da oposição pode usar, porque não é politicamente correto mas é preciso se começar a dizer que este povo vende-se como muitos políticos e jornalistas que vemos e não se importam de destruir a sua terra, se o seu ego e a sua algibeira forem satisfeitos. Mostra o egoísmo e como são farinha do mesmo saco. Os que governam sabem que o povo é igual a eles e sabem comunicar. A falha não está neles que jogam para enganar, está no povo aceitar.
Nas últimas horas também conhecemos a urbanização junto ao campo de golfe no Porto Santo, os glutões chegaram e acabou a casa própria para portossantenses, os preços vão inflacionar. De repente o marido de uma secretária que faliu empresas, culpou contabilistas que são funcionários do governo e ainda pôs outros contribuintes com problemas para pagar as suas penhoras (felizmente o fisco abriu os olhos), vê-se como explorador idóneo da urbanização do Porto Santo. Albuquerque o teu governo é muito corrupto. Vamos ver até onde as autoridades fecham os olhos neste molho de coincidências dos mesmos e cada vez mais. Vocês sabem de tudo e não fazem nada!
O governo e a câmara infraestrutura e viabilizam para os amigos ganhar dinheiro, que mais altos valores se levantam para trair o voto e não defender a coisa pública.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 17 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira



