Em toda a linha do Maduro, lá vamos cantando e rindo.


F ico chateado. Fico mesmo muito chateado quando, indo à procura do Diário para ficar a par da atualidade regional, encontro um panfleto vergonhoso, não uma, mas duas vezes só nesta semana que, pasme-se, ainda vai a meio!

Ora então, logo por baixo de uma imagem em paupérrimos tons de cinza, os assalariados do Sousa colocam em negritas garrafais que o Albuquerque anda outra vez na linha. Ora essa! Um homem já nem pode estimular as ideias com a brancura pura e dura das políticas à moda do Escobar, que os "inventadores" de notícias já começam a atirar postas de espada, tão cara que ela está… Mais valia falarem do Calado. Esse sim, renegando a bondade do nome, mente a uma velocidade e frequência que não há quem acerte em tal cronometragem de estremecer, digna de façanha de Rali.

Mas não! A missão agora é arranjar uma sondagenzinha e, qual Cristo, multiplicá-la em primeiras páginas aprimoradas com vereditos eleitorais baseados em auscultações populares minúsculas e em critérios pouco claros e esclarecidos. Ou os jornaleiros andam na mesma linha do Chefe (quase) Mor, ou estão a chamar nomes feios ao povo.

Porque humildade não é tontice e os madeirenses não são tontos!

Atão, em apenas seis meses há registo de 300 pedidos de socorro na linha de emergência social do País para acudir madeirenses, que não têm condições mínimas para garantir a sobrevivência, e os 611 inquiridos vivem numa bolha e acreditam que tudo está uma maravilha, que o Chefe é competente, bom presidente e bate aos pontos na dinâmica de vitória ao rapaz do PS!?

Não bate a bota com a perdigota… Ai não!

Gostava era de ver alguém a se lembrar de mandar fazer uma sondagem dessas, mas a perguntar sobre o nível de honestidade das agências de sondagem por encomenda e dos inventores de notícias que as esmiúçam, para ver qual era a goleada e quem descia de divisão.

Mas, em terras de sua Alteza, quem tem um jornalinho é Rei. Isto está a ficar bonito, está! Caso para dizer que, de tanto olhar para os ditadores maduros, copiámos-lhes as mazelas e já estamos a melar.

Deus não dorme e o povo, infelizmente, também não, tal é a miséria!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários